PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Com Pau Gasol inspirado, Espanha vence Brasil no Mundial de basquete

GRUPO A

Com Pau Gasol inspirado, Espanha vence Brasil no Mundial de basquete

Folhapress | 19h27 | 01.09.2014

Um dos grandes trunfos da equipe espanhola foram os arremessos de três pontos

basquete brasil
Brasileiros pouco apostaram nos arremessos de três pontos
FOTO: CBB
Com uma atuação inspirada do ala-pivô Pau Gasol e jogando em casa, a Espanha venceu o Brasil por 82 a 63, nesta segunda-feira (1º), em partida válida pelo grupo A da Copa do Mundo de basquete, na cidade de Granada.

Recém-transferido para o Chicago Bulls, Pau Gasol foi o cestinha do jogo, com 26 pontos - 12 deles somente no primeiro quarto, dominado amplamente pelos espanhóis, que venceram por 30 a 14.
Com a ampla vantagem, o Brasil se recuperou no segundo quarto e venceu a parcial por 18 a 15, fazendo um bom jogo de defesa. O time de Rubén Magnano, porém, voltou a enfrentar um problema crônico: a baixa precisão no arremesso dos lances livres. Foram oito arremessos convertidos em 15 durante o jogo, aproveitamento de 53%.


Um dos grandes trunfos da Espanha foram os arremessos de três pontos. Os donos da casa converteram 11 arremessos em 24 tentativas. Os brasileiros pouco apostaram neste recurso, com três arremessos convertidos em dez tentativas.

A diferença entre as duas equipes se estabeleceu também dentro do garrafão. A equipe espanhola dominou os rebotes, com 41 recuperadas de bola. O Brasil ficou com 32 rebotes.

Próxima partida
A seleção brasileira folga nesta terça-feira (2) e volta à quadra na quarta-feira (3), quando joga contra a Sérvia. As duas equipes estão com duas vitórias e uma derrota nesta Copa do Mundo, e disputam o segundo lugar na chave junto com a França.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK