PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como identificar e apagar programas desnecessários do Windows

Publicado em 02/09/2014 - 7:07 por 

Quem usa PCs por um longo período acaba acumulando ferramentas e programas que vão deixando a máquina cada vez mais lenta. Mas, nem todos são do seu interesse e alguns nem chegam a ser utilizados, e ocupam espaço e prejudicam o desempenho de suas atividades.
Portanto, é preciso se livrar de todo esse lixo eletrônico. Mas o processo de apagar esses arquivos pode não ocorrer da forma correta devido a algum erro ou um desligamento inesperado, fazendo com que estes arquivos permaneçam gravados. A consequência disso é, muitas vezes, a redução do espaço em disco e/ou da velocidade e desempenho do computador.
should
Alguns programas atuam como desinstaladores, apagando os softwares de maneira correta, sem prejudicar o seu aparelho. O Should I Remove It?(Devo removê-lo?) é um utilitário gratuito que o ajuda a identificar o que deve ser removido, e de forma definitiva.
Ele analisa tudo o que está instalado em seu computador e então determina o que pode ser excluído com segurança. A tarefa é realizada mostrando tanto uma classificação para cada programa como também um “percentual de remoção”, obtido com a análise de quantos outros “usuários e especialistas” desinstalaram um programa.
Também é possível clicar no botão “What is it?” (O que é isto?) para acessar um banco de dados online com mais informações detalhadas sobre um programa analisado (o que ele faz, qual o desenvolvedor etc.) ou simplesmente clicar em “Uninstall” para se livrar dele.

psafetotalProteção, análise e melhor performance para computadores
PSafe Total verifica itens de inicialização, como serviços, programas no startup etc. e sugere desabilitar determinados itens que não são necessários para o bom funcionamento do computador. Ele também possui o cleanup que verifica e elimina arquivos temporários, cache e histórico, liberando mais espaço no sistema.
Outra função é o otimizador de internet, que remove plug-ins indesejados e ajusta as configurações de rede visando acelerar a navegação na Internet.

ccleanerOutras opções para desinstalar programas
Existem diversas maneiras para você fazer essa limpeza em seu computador. E outro programa que pode ajudá-lo nessa missão é o CCleaner. Ele permite a eliminação de arquivos desnecessários, cache de programas, além de dados sigilosos de navegação na internet.
O seu funcionamento é bem simples. Ele exibe uma lista completa de todos os programas que estão instalados. Lá, você pode escolher aquele que não lhe é mais útil e removê-lo. O CCleaner ainda pode exibir os pontos de restauração do Windows e sobrescrever o espaço livre do HD, para evitar a recuperação de conteúdo apagado.

revoRevo Uninstaller, por sua vez, é bom para quem gosta de testar vários programas. Além de remover softwares de forma simples, ele também pode monitorar uma instalação, com o objetivo de que não reste nenhum arquivo inútil no PC.
Se o programa não aparece na lista inicial do Revo Uninstaller, você pode desvendá-lo rapidamente. Por meio do “modo de caça”, é possível arrastar o ícone do aplicativo para a janela para que ele seja identificado. O utilitário também faz a limpeza dos arquivos de cache do navegador e do Microsoft Office.

advancedJá o IObit Uninstaller é um utilitário que não gosta de perder tempo. Logo ao iniciá-lo, a lista dos aplicativos instalados é exibida. Basta clicar num dos itens e, depois, no botão “Uninstall”, para removê-lo do computador.
Outra vantagem encontrada no programa é a ferramenta “Batch Uninstall”. Ela permite desinstalar vários aplicativos do computador ao mesmo tempo. O IObit Uninstaller ainda vem com uma função extra, que é eliminar barras de navegadores, que são instalados sem que o usuário perceba. Cada barra ou plug-in é classificado pelos próprios usuários do IOBit Uninstaller, ajudando a identificar o que não é necessário.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK