PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Compartilhe notícias do Diário via WhatsApp

INTERATIVIDADE

Compartilhe notícias do Diário via WhatsApp

01.09.2014

Com a popularização do aplicativo, o jornal chega mais próximo do seu leitor e também recebe boas pautas

Image-0-Artigo-1690986-1
O internauta que deseja compartilhar notícias do portal do Diário do Nordeste (http://www.Diariodonordeste.Com.Br) via smartphone, com sistema operacional iOS ou Android, agora pode utilizar um novo recurso, o botão do aplicativo WhatsApp. Com isso, os usuários do jornal podem mandar os links das matérias escolhidas do Diário do Nordeste também pelo aplicativo de mensagens. O portal é o primeiro do Estado a oferecer esse novo serviço para o leitor.
"Essa é mais uma ação pioneira do Diário do Nordeste, que foi o primeiro a implantar a ferramenta como forma de gerar maior interação com o leitor. Isso mostra nossa atenção com as redes sociais, com os blogs", disse Ildefonso Rodrigues, diretor editor do Diário do Nordeste.
O novo botão aparece no topo das matérias. O usuário deve clicar no botão "compartilhar" e, em seguida, é redirecionado para uma tela do WhatsApp onde é possível compartilhar qualquer notícia com grupos de amigos ou com um único usuário.
WhatsApp do jornal

O Diário do Nordeste disponibiliza para seus usuários um número para contato via WhatsApp basta adicionar em sua lista o contato: (85) 8948-8712. "O jornalismo hoje deve ser encarado como tecnologia para distribuição de informação. Hoje, o WhatsApp é uma dessas ferramentas sociais centrais. Permite leitura e distribuição, por isso ela é vital para o jornalismo", afirmou Ívila Bessa, editora de conteúdos digitais do Sistema Verdes Mares.
Interatividade
O aplicativo é mais um meio de participação e colaboração para o leitor enviar os registros de flagrantes, denúncias, sugestões de pautas e notícias sobre a cidade, nas mais diversas formas, como em texto, foto, vídeo e áudio à redação.
"Esta nova funcionalidade mostra que estamos atentos ao crescimento da utilização de equipamentos móveis para o acesso do nosso portal de notícias", disse o editor de Plataformas Móveis, Daniel Praciano.
"Quando iniciamos, alguns veículos nacionais já utilizavam a ferramenta. Analisamos a viabilidade de iniciarmos o trabalho no Diário como um diferencial. Além de um canal de comunicação para recebermos sugestões de pautas, pensamos na atuação ativa, com a divulgação das notícias pautadas pelos leitores no próprio WhatsAapp", concluiu Dennis Nunes, analista de mídias sociais.
Repercussão
A repercussão da nova opção de interatividade tem sido a melhor possível, segundo Ívila Bessa, editora de conteúdos digitais. "Quando os usuários começaram a usar a novidade aumentou o nosso tráfego mobile, especialmente pela facilidade da funcionalidade", completou Ívila.
WhatsApp
Para acessar o serviço adicione o nosso número no seu smartphone: (85) 8942-8712.
TECNO FRASES


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK