PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de setembro de 2014

Dilma desmente tarifaço, mas admite aumento do preço da gasolina

ELEIÇÕES

Dilma desmente tarifaço, mas admite aumento do preço da gasolina

Presidente afirmou que “tem gente” que quer que o governo atrele o preço da gasolina ao do petróleo no mercado internacional
Estadão Conteúdo
Atualizado em 06/09/2014 14:11:49
A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) garantiu neste sábado para uma plateia de taxistas que, se reeleita, não vai promover uma “tarifaço”, nem um aumento significativo no preço da gasolina.“É um compromisso que eu assumo”, disse.
Alfinetando os adversários, a presidente afirmou que “tem gente” que quer que o governo atrele o preço da gasolina ao do petróleo no mercado internacional. Segundo ela, não é correto fazer essa relação, pois o preço internacional é muito volátil.
“Se houver qualquer briga dos Estados Unidos com o Oriente Médio, o preço sobe. Se a Ucrânia e a Rússia brigarem por qualquer motivo, o preço sobre”, disse.
“Não é correto isso para o taxista.” Apesar de descartar o tarifaço, a presidente ponderou que “pode haver aumento do preço da gasolina”. “Isso é uma coisa, outra coisa é dar aumento de 40% no preço da gasolina como alguns pretendem”, afirmou.
Dilma chegou com mais de uma hora de atraso para um evento organizado pelo Sindicato dos Taxistas de São Paulo (Sinditáxi), na capital paulista.
Em seu breve discurso, Dilma destacou novamente a proposta de implementar o modelo dos centros de comando e controle, que funcionaram durante a Copa, para aumentar a segurança no País. Depois de pedir o voto dos trabalhadores, Dilma encerrou fazendo aceno de mais realizações: “Contem comigo para o que der e vier.”
Antes de o evento começar, o presidente do sindicato, Natalicio Bezerra, pediu aos taxistas para que recebessem bem a presidente e o prefeito Fernando Haddad (PT).
“Jamais se convida uma pessoa para vir à sua casa e hostiliza”, disse. O sindicalista pediu diretamente o voto da classe para a presidente e disse que “é dando que se recebe”. Ele destacou ainda as últimas ações do governo para o setor, como a sanção, no ano passado, da Medida Provisória 615, que possibilita aos taxistas transmitir aos herdeiros o direito de exploração do serviço de táxi pelo mesmo prazo original da primeira outorga.
Ao chegar, Haddad conversou com alguns taxistas, ouviu reivindicações e críticas, mas foi aplaudido ao ter seu nome anunciado. Também participaram do evento o ministro Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário), líderes sindicalistas, o senador e candidato à reeleição Eduardo Suplicy e o coordenador da campanha de Dilma em São Paulo, Luiz Marinho.
O candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha (PT), chegou cedo ao local, mas decidiu não esperar a chegada de Dilma. Os dois participarão ainda hoje de um encontro com mulheres na sede do sindicato dos bancários, também na capital paulista.
FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK