PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dilma diz que não terá programa de governo em 'calhamaço de papel'

ELEIÇÕES 2014

Dilma diz que não terá programa de governo em 'calhamaço de papel'

Folhapress | 22h59 | 28.09.2014

Com mais de 200 páginas, programa gerou repercussões


Questionada por não ter apresentado programa de governo para uma eventual segunda gestão, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou neste domingo (28) que suas propostas já foram divulgadas pela campanha eleitoral e que ela não vai "inventar" um "calhamaço de papel" para publicá-las.
A presidente disse que tem como "alicerce" para um novo mandado seu atual governo, asdiretrizes enviadas à Justiça Eleitoral e as promessas feitas antes da eleição.
"[O programa] É isso que eu estou apresentando. Você conhece a modernidade? A modernidade é o seguinte: não é um calhamaço feito de papel. A modernidade são várias formas de comunicação. A mim, interessa comunicar com o povo brasileiro, que é quem vai votar nessa eleição e quem decidirá que caminho quer percorrer", afirmou, em entrevista a jornalistas no centro de São Paulo.
Entre os três principais candidatos ao Palácio do Planalto, a pessebista Marina Silva foi a única a apresentar, até o momento, um programa. Embora tenha prometido, o tucano Aécio Neves não definiu uma data para divulgar o documento.
As chamadas "diretrizes" são um esboço do programa publicado em julho pela presidente. No dia 18, a Folha revelou que Dilma mandou suspender a divulgação de seu programa de governo após impasse com alas do PT que defendem propostas contrárias à posição do Palácio do Planalto.
O texto propunha, entre outros pontos, avançar na negociação para a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário (que reduz o valor de aposentadorias precoces), a regulamentação da terceirização e a revisão da Lei da Anistia.
Coordenadores também admitem que a experiência de Marina redobrou a preocupação no comitê petista.
O programa, com mais de 200 páginas, gerou repercussões e a candidata teve que recuar em algumas propostas.
O próprio PT vivenciou episódio parecido quando substituiu, em 2010, texto do programa de governo de Dilma que citava bandeiras importantes para a esquerda, como a democratização dos meios de comunicação.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK