PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas

LEIÇÕES

Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas

O motivo da ausência da presidente não foi explicado pela atração. Esta foi a primeira vez que um dos candidatos não é entrevistado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Atualizado em 03/09/2014 10:22:36
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, faltou a uma entrevista ao Jornal da Globo e o programa exibiu as perguntas direcionadas à candidata. Esta seria a segunda edição da série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência nas eleições de 2014.
Dilma falta entrevista ao Jornal da Globo e programa exibe perguntas 
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Marina Silva, a candidata do PSB, foi a primeira entrevistada do programa, na segunda-feira (1º). Dilma seria entrevistada pelos apresentadores William Waack e Christiane Pelajo, que ainda assim leram no ar as perguntas que seriam feitas para Dilma na terça-feira (2).  
O não comparecimento da presidente não foi explicado pela atração. Esta foi a primeira vez que um dos candidatos não participou desde o início da série de entrevista, em 2002. Confira abaixo a lista de perguntas direcionadas para a atual presidente do Brasil:  
1. Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
2. A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
3. A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
4. A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
5. Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
6. A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?
O candidato do PSDB, Aécio Neves, será o entrevistado desta quarta-feira (3). Por conta de um pedido dos candidatos, foi combinado que as entrevistas seriam gravadas e exibidas na íntegra.  

FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK