PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de setembro de 2014

Dilma sobe para 40%; Marina tem 27% e Aécio, 18%

PESQUISA DATAFOLHA

Dilma sobe para 40%; Marina tem 27% e Aécio, 18%

27.09.2014

De acordo com o diretor do instituto de pesquisa, o Nordeste foi a região que deu maior vantagem à petista


São Paulo. Pesquisa Datafolha divulgada ontem pela Folha de S. Paulo mostra que a diferença entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no primeiro turno subiu de sete para 13 pontos percentuais.
Desde a semana passada, Dilma subiu de 37% para 40% enquanto Marina caiu de 30% para 27%. Aécio Neves (PSDB) oscilou de 17% para 18%
A pesquisa Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios do Brasil. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (PSE) sob o protocolo BR-00782/2014.
2º turno
O resultado da pesquisa Datafolha indica que pode diminuir a chance de a eleição presidencial ser definida no segundo turno. "O resultado é importante porque indica a diminuição da chance de ter segundo turno", destacou o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino. Em votos válidos, Dilma tem 45%, Marina, 31% e Aécio, 21%.
Segundo o diretor-geral do Datafolha, a pesquisa indica também que a disputa pelo segundo lugar, entre Marina e Aécio, tende a se acirrar nesta reta final. "A questão é saber se o tucano terá fôlego para alcançar Marina".
Apesar da avaliação, Paulino reiterou que, se for mantida a média de votos nulos e brancos das eleições anteriores, de 8% e 9%, e se Dilma alcançar entre 45% a 46% dos votos no primeiro turno, tem grande chance de fechar a eleição no primeiro turno e ser reeleita. "Se Dilma subir mais 5 ou 6 pontos, liquida a fatura no primeiro turno", disse.
De acordo com o diretor do Datafolha, o Nordeste foi a região que deu maior vantagem a Dilma. "No Nordeste, Marina perdeu nove pontos e Dilma cresceu seis pontos, o que simboliza o reflexo da propaganda do medo (da campanha petista) e a preocupação dos eleitores de baixa renda dessa região, que tem mais acesso aos benefícios sociais, perderem tais conquistas caso Dilma não vença essas eleições", analisou Paulino.
dd

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK