PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dunga confirma Neymar como capitão da seleção brasileira

EM ALTA

Dunga confirma Neymar como capitão da seleção brasileira

Folhapress | 16h33 | 04.09.2014

Craque assume braçadeira da equipe nacional no amistoso contra a Colômbia, na próxima sexta. Técnico fala em hierarquia para manter jogadores que disputaram a Copa do Mundo

neymar
Neymar será o capitão da Seleção na Era Dunga
REUTERS
O técnico Dunga confirmou nesta quinta-feira (4) que Neymar é o novo capitão da seleção brasileira. O jogador estreará com a tarja nesta sexta (5), contra a Colômbia, em Miami, no primeiro amistoso desta nova passagem do treinador pelo Brasil.
"O critério é que ele é uma referência, é um jogador que tem qualidade, apesar da idade [22 anos]. É experiente, tem boa postura. O capitão é uma referência para os colegas em geral", disse Dunga.
Neymar será o capitão em todas as partidas, mesmo quando Thiago Silva, que tinha a função na Copa do Mundo de 2014 retornar ao time - ele não foi convocado porque está machucado. Será a primeira vez que Neymar será o capitão da seleção.
"O Neymar gosta de desafio, gosta de ganhar. Quando conversamos com ele, eu e o Gilmar [Rinaldi, coordenador de seleções], apresentamos a ele várias situações, as coisas boas, mas também que tinha um kit de responsabilidade, de pressão. Ele sorriu e está disposto", disse Dunga.
O perfil de Neymar é diferente do usado por Dunga para escolher o capitão em sua primeira passagem como técnico da seleção, entre 2006 e 2010. Na ocasião Lúcio, zagueiro, foi o escolhido até a Copa da África do Sul. O "sub" dele era o volante Gilberto Silva. Ambos eram jogadores experientes, defensores, e não superestrelas. Mesmo assim, Dunga chegou a dar a tarja, quando estes dois não estavam, a jogadores considerados craques, como Ronaldinho GaúchoKaká e Robinho. O atacante do Santos, que faz parte desta seleção que está em Miami, foi capitão em um jogo de 2007, com apenas 23 anos.
Treinador explica critério para manter base
Hierarquia. Com esta palavra Dunga explicou por que vai escalar oito jogadores que estiveram na Copa-2014 entre os titulares que enfrentarão nesta sexta-feira (5) a Colômbia, em Miami, no primeiro jogo da segunda passagem do treinador pela seleção brasileira.
"Eu gosto de hierarquia, e respeito a hierarquia. Primeiramente aos jogadores que estiveram na Copa [dar uma chance]. Depois vamos dar oportunidade para os demais jogadores", disse Dunga.
Ele repetiu o discurso de que não é porque perdeu uma Copa do Mundo que estava tudo errado e que os jogadores não servem mais para jogar na seleção brasileira. Lembrou também que em 1994, quando o Brasil foi campeão do mundo, a base do time havia sido formada no Mundial fracassado de 1990. Este, inclusive, foi o tema da primeira reunião do técnico com os jogadores.
"Falamos em reformulação, usamos essa palavra. Mas ao usar essa palavra o jovem vai achar que está dentro por ser jovem e o jogador com mais idade vai achar que está fora. É importante ter sangue novo, mas é importante para o grupo ter experiência para dar tranquilidade a esse jovem. Nós, no Brasil e me incluo, não temos paciência de começar do zero e esperar o resultado daqui a quatro anos", disse Dunga.
FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK