PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de setembro de 2014

Estrias na gravidez: dá para evitar?


Hidratação e exercícios são fundamentais para a prevenção de estrias

gravida; barriga (Foto: Thinkstock)
As estrias nada mais são do que o estiramento da pele, quando suas fibras se rompem. No entanto, o surgimento do problema depende ainda de características individuais de cada mulher, especialmente do tipo de pele, derme e gordura subcutânea.
Para evitar que apareçam, é fundamental que a mulher se cuide desde o início da gestação. As medidas fundamentais para evitar o processo são: controlar o peso, para que a pele não precise ceder além do necessário, fazer exercícios e criar um ritual de hidratação.

As regiões do corpo que são mais afetadas são abdome, coxas e mamas, partes que mais crescem na gestação. "Pelo menos duas vezes ao dia, a GRÁVIDA deve usar cremes que contenham ureia, vitamina E, lanolina e óleos em sua formulação. Não adianta só usar óleos", diz a dermatologista Lígia Kogos.

Outra dica é usar sutiã especial, de acordo com o tamanho dos seios, durante toda a gestação. Se as suas mamas forem grandes, recomenda-se dormir com sutiã, apesar do incômodo.
Beijoss e fiquem com Deuss


FONTE: De Mãe pra Mamães

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK