PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

FBI anuncia que irá investigar vazamento de fotos de celebridades nuas

Publicado em 02/09/2014 - 14:16 por Daniel Praciano
Jennifer Lawrence foi uma das vítimas
Jennifer Lawrence foi uma das vítimas
FBI (polícia federal americana) confirmou que vai investigar o vazamento de dezenas de fotos de celebridades como Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth e Kate Upton nuas. “O FBI está ciente das alegações sobre invasões de computador e a liberação ilegal de material envolvendo indivíduos conhecidos e está tratando do assunto. Qualquer outro comentário seria inapropriado neste momento”, disse Laura Eimiller, porta-voz do FBI em Los Angeles.
O problema começou no domingo (31) quando fotos de diversas celebridades nuas ou quase nuas foram divulgadas no 4chan e o assunto ganhou destaque no “Buzzfeed“. “Isso é uma evidente violação de privacidade. As autoridades foram acionadas e irão responsabilizar qualquer um que poste fotos roubadas de Jennifer Lawrence“, afirmou a porta-voz da atriz Liz Mahoney em um comunicado.
A modelo Kate Upton também estava entre as celebridades cujas fotos foram postadas na rede. Seu advogado, Lawrence Shire, classificou o caso como “uma violação absurda” de sua privacidade. “Queremos processar e responsabilizar qualquer um que esteja disseminando ou copiando essas imagens obtidas ilegalmente, até as últimas consequências”, afirmou em um comunicado.
O suposto responsável pelo vazamento das fotos disse que as imagens geraram US$ 120 em bitcoins, uma moeda digital, mas acrescentou: “Eu realmente não consegui arrecadar o que eu esperava”. A NBC News disse que as imagens foram obtidas com hackeamentos de contas do iCloud, da Apple. A porta-voz da Apple Nat Kerris disse em um e-mail: “Levamos a privacidade dos usuários muito a sério, e estamos investigando essa informação”.
A atriz Kirsten Dunst comentou o caso com sarcasmo em seu Twitter: “Obrigada iCloud“.
Fonte: FolhaPress
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK