PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Governo irá ampliar prazo de pagamento de empréstimo consignado para até 72 meses

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Governo irá ampliar prazo de pagamento de empréstimo consignado para até 72 meses

Folhapress | 19h54 | 25.09.2014

Para que passe a valer, a nova regra depende ainda de regulamentação do INSS


O governo vai aumentar o prazo de pagamento dos empréstimos consignados feitos por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).
Os financiamentos, que hoje têm de ser liquidados em até 60 parcelas, poderão ser pagos em 72 meses.
 
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (25) pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS). Para que passe a valer, a nova regra depende ainda de regulamentação do INSS, que publicará uma portaria.
 
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, 91% dos contratos de crédito consignado ativos até agosto deste ano possuíam prazos entre 49 e 60 meses.
As taxas de juros serão mantidas em até 2,14% ao mês.
 
O crédito consignado é aquele no qual a parcela da dívida é descontada da remuneração do tomador antes que ele a receba. O procedimento diminui o risco de calote para o banco e faz com que as taxas de juros sejam mais baixas.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK