PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Nem Sequer Um Aceno

Dia: 02 de Setembro de 2014

Meditação: Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz. (Lucas 17:15)

Pensamento: Assim brilhe também a vossa luz […] glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

Leitura: Lucas 17:11-19.

Mensagem:
Nem Sequer Um Aceno

            O trânsito estava ruim, e todos estavam mal-humorados naquela tarde quente. Percebi um carro com dois jovens que esperavam para entrar e trafegar na via saindo de uma lanchonete. Achei gentil quando o motorista à minha frente lhes deu passagem.

            Porém, quando o motorista “gentil” não recebeu um aceno de agradecimento com a cabeça ou a mão, ele se indignou. Primeiro, abaixou o vidro do carro e gritou para o motorista a quem tinha acabado de dar passagem. Depois, acelerou o motor e seguiu adiante como se quisesse bater no carro à frente, buzinando e berrando para descarregar a raiva.
            Quem estava “mais errado”? Será que a ingratidão do jovem motorista justificava a reação irada do motorista “gentil”? Ele merecia um agradecimento?
            Certamente, os dez leprosos que Jesus curou deviam gratidão a Ele. Como pôde apenas um voltar para lhe agradecer? Fico impressionado com a reação de Jesus: “Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:18). Se o Rei dos reis só obteve um agradecimento entre dez, como podemos esperar mais dos outros? Melhor fazer nossas ações para honrar a Deus e servir aos outros do que para cobrar gratidão. Que a graça de Deus possa ser vista em nós mesmo quando nossos atos de bondade forem desconsiderados.

FONTE:
Randy K. Kilgore
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK