PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O Pequeno Gigange

Dia: 12 de Setembro de 2014

Meditação: O SENHOR […] me livrará… (1 Samuel 17:37)

Pensamento: Não diga a Deus o tamanho dos seus gigantes. Diga aos gigantes o tamanho do seu Deus.

Leitura: 1 Samuel 17:32-37.

Mensagem:
O Pequeno Gigante

            O inimigo avança imponente no vale de Elá. Ele tem mais de 2,7m de altura, e sua armadura, feita de muitas placas pequenas de bronze, brilha à luz do sol. A haste de sua lança está envolta por cordas para que possa girar no ar e ser arremessada a uma distância maior e com mais precisão. Golias parece invencível.
            Mas Davi está ciente de tudo. Golias pode parecer um gigante e agir como tal, mas em contraste com o Deus vivo, ele é pequeno. Davi tem uma visão correta de Deus e, portanto, das circunstâncias também. Ele vê Golias como alguém que está desafiando os exércitos do Deus vivo (1 Samuel 17:26). Davi se coloca confiantemente diante de Golias, vestindo suas roupas de pastor e armado apenas com o seu cajado, cinco pedras e uma funda. Sua confiança não está no que ele possui, mas em quem está com ele (1 Samuel 17:45).
            Que “Golias” você está enfrentando neste momento? Pode ser uma situação impossível no trabalho, uma dificuldade financeira ou um relacionamento rompido. Comparadas a Deus, todas as coisas são pequenas. Nada é grande demais para Ele. As palavras do escritor de hinos Charles Wesley nos lembram: “Fé, poderosa fé, a promessa vê e somente a ela contempla; ri das impossibilidades e clama: ‘Será feito!’”. Deus é capaz de livrá-lo se isso for da Sua vontade, e Ele pode agir de maneira que você não imagina.

FONTE:
Poh Fang Chia
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK