PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Torcida Top

FORTALEZA

Torcida Top 10

18.09.2014

Superando vários clubes da Série A, o Fortaleza tem a 10ª melhor média de público das divisões A, B, C e D do Brasileirão

Torcida Fortaleza
Tricolores têm mostrado a sua força mesmo na Série C
FOTO: WALESKA SANTIAGO (EM13/10/2013)
A classificação para as quartas de final da Série C ainda não se confirmou, mas a torcida do Fortaleza já tem o que comemorar de forma antecipada.
O Leão passou a ser o primeiro clube fora da elite do futebol brasileiro no ranking de pagantes do Campeonato Brasileiro. Até então, o posto era do Sampaio Corrêa, líder de público na Série B. Na 11ª posição do ranking de pagantes, o Sampaio Corrêa tem média de 14.060.
Os dados mostram toda a força da torcida da equipe Tricolor, que será bastante importante tanto para confirmar a vaga no mata-mata da Série C, como também para conseguir subir o time para a Segunda Divisã do Brasileiro. O que impressiona àqueles que acompanham o futebol no Brasil foi a façanha dos torcedores leoninos, que estão vendo o clube há cinco anos tentando sair da Série C nacional, e mesmo assim não lhe negarem o apoio nos jogos realizados em casa pela competição.
Último jogo
De acordo com os borderôs divulgados no site da CBF, os públicos de todas as divisões, mostram que o Tricolor cearense, em seis jogos realizados na Capital, chegou à média de 14.218 pagantes e público total de 85.312 torcedores, que acompanharam o time leonino em casa atuando pela Terceira Divisão Nacional.
Para alcançar o Top 10 em público pagante em todas as divisões do Campeonato Brasileiro, O jogo da 15ª rodada da Série C, na Arena Castelão, diante do Paysandu, domingo passado, quanto terminou empatado em 0 a o, público pagante foi de 21.545 torcedores, mas que superou os 22 mil presentes.
Os três maiores públicos da Série C também pertencem ao Fortaleza: 19.958 pagantes contra o Botafogo/PB; 17.612 torcedores frente ao Salgueiro/PE e agora este contra o Papão.
Uma grande chance para melhorar a marca será na próxima segunda-feira, às 20h30, de novo no Castelão, quando o Fortaleza receberá o Treze/PB. Se vencer, garante a classificado.
E o incentivo que vem das arquibancadas mexe com os jogadores tricolores, como atesta o zagueiro Eduardo Luiz: "Com certeza é um grande apoio. Isso é reflexo do trabalho dentro de campo. Estamos fazendo um bom papel e a torcida está reconhecendo isso. A campanha motiva o torcedor a ir ao estádio. Agora, faltam três jogos, onde precisamos definir a classificação e partir para o mata-mata, sempre com o incentivo dos nossos torcedores", comentou ele.
Complica a vinda de Gilmar para o Leão
Uma lesão inesperada poderá impedir a vinda do atacante Gilmar, do ABC de Natal para o Fortaleza. Depois de ter acertado tudo com o gerente de futebol do Leão, Júlio César Manso, o atleta se lesionou num treino simples, junto com os amadores do ABC e saiu de campo com suspeita de ter rompido o ligamento do tendão de Aquiles.
O gerente de futebol do Leão, Júlio Manso, já vinha retornando para Fortaleza, no próprio carro, quando foi informado da lesão ocorrida com o atacante Gilmar, que seria a primeira contratação para ajudar o time nos jogos subsequentes da Série C.
Segundo informações da imprensa esportiva potiguar, Gilmar fará uma ressonância magnética no local afetado, hoje pela manhã. O Leão só confirmará a contratação, quando souber com exatidão do resultado do exame e de quanto tempo o atleta vai passar inativo. Diante dessas circunstâncias, a contratação pode até não se confirmar.
Contusão, aliás, é o que está atrapalhando a vinda do Tricolor. No próprio clube, o atacante Romarinho, que poderia ser útil nos próximos jogos, continua lesionado na coxa; o lateral-esquerdo Radar, fará exame de imagem hoje no tornozelo; o meia-atacante Davidson iniciou os treinos físicos, ainda leves. Só o volante Adriano Ferreira voltou aos treinamentos.
f
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK