PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

10 blogs e sites para estudar Inglês sem sair de casa

Postado por:  Em: Estudantes
Olá Amigos!
Para você que já estuda inglês, ou está ensaiando iniciar seu aprendizado nesse idioma tão solicitado, separamos alguns blogs e sites que oferecem materiais para ajudá-lo nessa empreitada.
Além de aproveitar a comodidade do seu lar para estudar, o melhor de tudo esta em não ter que desembolsar dinheiro paraaprender outra língua.
Abaixo links dos sites e uma breve descrição sobre cada um:

Inglês para Leigos – No ar desde 2009, tem como característica a proximidade com o leitor, pois aborda os assuntos levando em conta o ponto de vista do estudante, uma vez que o mantenedor do blog também foi estudante.
Expresso English – Shayna Oliveira, uma americana que mora no Brasil, aproveitou os pedidos de seus alunos solicitando lições por email e viu na interatividade uma ferramenta para fisgar esses alunos, que muitas vezes deixavam de fazer homework por estarem muito atarefados.
Inglês Gourmet – Esse blog pega literalmente o leitor pela boca, pois vai ajudar a entender receitas na Língua Inglesa, os ingredientes, as medidas, modo de preparo e também como adaptar algum ingrediente que não encontramos por aqui. Melhor de tudo é entender um cardápio de restaurante, fazer compras em um supermercado e comprar utensílios de cozinha quando estiver viajando.
Inglês no supermercado – Quem fez uma viagem internacional sabe o quão desesperador é se deparar com uma série de rótulos e não entender nada sobre a descrição do produto. Esse blog tem como objetivo é aumentar seu vocabulário inglês e cultura geral por meio de embalagens de produtos vendidos em supermercado.
Tecla Sap - O blog ajuda de maneira descontraída a aprimorar o conhecimento da língua inglesa. Embora escrito em grande parte na língua portuguesa, todas as informações são úteis também para quem domina o idioma. O enfoque é nas dificuldades encontradas por quem fala português. Indicado para alunos de todos os níveis, tradutores, intérpretes, profissionais em geral ou para quem simplesmente tem interesse no assunto.
Você pode falar inglês – Diferencial desse blog é a publicação de um Top Five semanal, com as dicas semanais de outros sites/blogs de acordo com a opinião de Eduardo Souto, professor que administra o conteúdo do blog.
Inglês na Rede – Renato Alves aprendeu inglês sozinho e compartilha suas dicas com quem estuda inglês por conta e que deseja melhorar cada vez mais as suas habilidades.
Inglês pra Valer – Mantido pela professora Márcia, o slogan do site/blog já diz tudo: O Inglês pra Valer tem o que você procura. Cabe à você agora visitar, procurar por dicas e curiosidades de inglês que ajudarão a alcançar a tão sonhada fluência no idioma.
It´s now or never – Ótimo nome para quem já cansou de procurar métodos para aprender inglês. A professora Iramaia apresenta experiências vividas e compartilhadas como aprendiz de língua inglesa. Quem sabe é agora ou nunca mesmo!
English Expert – Você pode ler dicas, cadastrar-se no fórum e compartilhar informações com inúmeros outros estudantes e professores de inglês que estão por lá. A partir do cadastro você receberá emails que incentivarão o acesso ao conteúdo, vencendo a preguiça, inimiga nossa de cada dia.
Agora não há mais desculpa para começar a estudar, agora é ligar seu computador e acessar os links!
Veja outro artigo que você pode gostar:
Bom estudo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK