PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Aplicativo orienta motoristas sobre manutenção de veículos

TECNOLOGIA

Aplicativo orienta motoristas sobre manutenção de veículos

23h12 | 02.10.2014

O "Óleoweb" é gratuito está disponível para o sistema Android

Foto_
O app está disponível para plataforma Android
FOTO: DIVULGAÇÃO
Uma Startup cearense desenvolveu um aplicativo para alertar motoristas sobre a troca de óleo do carro, indicar os melhores e mais adequados produtos, além de apontar as lojas especializadas próximas à localização do usuário. O aplicativo intitulado de"Óleoweb" é gratuito e  disponibilizado inicialmente para o sistema Android.
O programa emite alertas sonoros e escritos sobre a troca de óleo, além de indicar as mais conceituadas lojas especializadas e os melhores produtos recomendados pelas montadoras para o carro, seguindo o manual de instruções.
Lançado no mês de setembro, o app está disponível inicialmente para o sistema operacional Android. A versão para iOS (iPhone) está sendo desenvolvida ainda para 2014. Foram 14 meses desde a concepção, desenvolvimento e cadastramento das aplicações de lubrificantes de acordo com o modelo do carro e da indicação do produto pela montadora. Há 21.684 combinações de modelo, óleo e filtro.
> Faça o download do aplicativo

“O usuário pode faz um rápido cadastro do modelo do carro, quilometragem rodada e a data que fez a última troca. A partir daí, o aplicativo está pronto para alertar sobre a próxima troca de óleo", explica Victor Martins, um dos desenvolvedores.
Lojas e produtos em Fortaleza
O Óleoweb usa o sistema de Global Positioning System (GPS) para indicar lojas especializadas que vão oferecer os produtos e serviços em Fortaleza em um raio de 1 a 15 quilômetros de distância do usuário. Traz detalhes de comodidades do estabelecimento, por exemplo, se tem lanchonete, sala de espera e internet wi-fi.
Para facilitar a escolha da loja, outro parâmetro apontado é a qualificação dada por clientes que já estiveram no estabelecimento. “Há lojas que fazem questão que digamos que ela tem atendimento especializado para mulheres. Isso o aplicativo também aponta”, destaca Alysson. Ele ressalta que, a cada semana, novas lojas estão se interessando em oferecer o serviço por meio do Óleoweb.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK