PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de outubro de 2014

Aracoiaba - Rogério Alexandre eleito vereador mais atuante segundo Instituto Tiradentes


Um trabalho reconhecido. Rogério Alexandre foi escolhido pela população Aracoiabense como o vereador mais atuante e receberá medalha de honra ao mérito por exercer bem seu mandato.
O Instituto Tiradentes realizou pesquisa de opinião pública nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes, questionando quais seriam os vereadores mais atuantes em cada município pesquisado.




Em Aracoiaba município localizado na região do Maciço de Baturité no Ceará, no critério de atuação parlamentar, foram escolhidos três vereadores : Em 1º lugar ficou o vereador de oposição Rogério Alexandre do (PRB), na 2ª colocação vereador de situação Wellington Silva do (SD), no 3º lugar o vereador José Wilson (SD).

A Câmara Legislativa do município de Aracoiaba é composta por onze vereadores, quatro de oposição e 7 de situação.


Instituída pelo Instituto Tiradentes a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro” é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
A Medalha será entregue aos parlamentares no 85º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procurados Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, que acontece nos dias 20 a 21 de novembro no Auditório do Recife Praia Hotel, Boa Viagem (Recife).

Entenda a PESQUISA

O Instituto Tiradentes utiliza um software seguro que realiza pesquisas por telefone. Foi elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores em ordem alfabética com a seguinte indagação: “O Instituto Tiradentes está realizando pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante de sua cidade?”.

Ao atender a chamada, o cidadão ouve uma mensagem solicitando que ele escolha pela tecla do telefone uma das alternativas mencionadas. Após as escolhas foram identificados automaticamente os parlamentares mais atuantes.
Para realizar a enquete, o Instituto Tiradentes, possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil, dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade, com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
São sorteados pelo computador de 70 a 1.500 números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios. As ligações foram feitas em diferentes dias e horários da semana, incluindo sábado e o período noturno.

Assista ao vídeo e entenda como é feita a pesquisa dos vereadores mais atuantes de cada município.




Fonte: Assessoria do Vereador

Matéria Exclusiva: Aracoiaba News


FONTE:
http://ultimahoraaracoiaba.blogspot.com.br/2014/10/aracoiaba-rogerio-alexandre-eleito.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK