PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Casos nacionais de febre 'prima da dengue' já chegam a 211 no Brasil

ALERTA

Casos nacionais de febre 'prima da dengue' já chegam a 211 no Brasil

Folhapress | 06h35 | 10.10.2014

O governo brasileiro aumentou para 211 o número de casos registrados de febre chikungunya, vírus "primo da dengue


No Brasil, o número de casos registrados de febre chikungunya, vírus "primo da dengue", já subiu para 211. Desses, 38 são infecções "importadas" de outros países e 173 são casos de transmissão nacional. Até a quarta-feira da semana passada (1), eram 41 casos nacionais e 38 importados.
No boletim divulgado na noite desta quinta-feira (9), o Ministério da Saúde informou que mudou a forma de registrar os casos - não mais sendo necessária confirmação laboratorial; nos locais onde já se confirmou a presença do vírus, agora basta identificação pela análise clínica do paciente.
Até agora, a maioria dos casos nacionais foram registrados em Feira de Santana (BA), que tem notificados 156 casos; os demais 17 estão concentrados em Oiapoque (AP).
A chikungunya tem sintomas semelhantes com a dengue, que incluem febre e dores no corpo, mas tende a acarretar menos casos graves que a "prima". A forma de transmissão é a mesma, pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, e a prevenção da chikungunya também é feita reduzindo-se a população de vetores.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK