PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Como melhorar o desempenho do Windows

Publicado em 23/10/2014 - 11:00 por 

windowsmicrosoft
Windows oferece ao usuário um mundo de possibilidades. Entre elas, as opções de ajuste que melhoram o desempenho do seu computador. Alguns deles são bem práticos e úteis. Vamos, agora, lhe explicar como usar esses recursos para você se livrar de vez de erros que prejudicam sua máquina.
Gerar relatório de eficiência energética
Tanto no Windows 7 quanto no 8 temos uma ferramenta que examina o consumo de energia do computador e auxilia a melhorar o desempenho, gerando um relatório que você pode analisar para verificar os consumos de energia e alterá-los.
Passo 1. Para isso, execute o prompt de comando como administrador, digitando cmd na caixa de pesquisa. Depois, com o botão direito do mouse “Executar como administrador”.
relatoriopasso1
Passo 2. Agora digite o seguinte comando: powercfg -energy -output \Pasta\relatorioenergia.html. Pasta/ é onde você vai guardar o seu relatório.
relatoriopasso2
Passo 3. O Windows vai analisar o computador e depois disso vai criar um relatório em formato HTML na pasta que você especificou. Abrindo o arquivo você vai ver as recomendações para melhorar o desempenho.
relatoriopasso3
Relatório de saúde do sistema
Outra forma de melhorar o desempenho da sua máquina é conhecendo a saúde dela. É muito fácil perceber que há algo errado com o computador. Então, atenção às seguintes dicas.
Passo 1. Na busca do “Menu Iniciar”, digite e clique em “Informações e Ferramentas de Desempenho”.
saudepasso1
Passo 2. Na janela que se abriu, clique em “Ferramentas Avançadas”.
saudepasso2
Passo 3. Selecione o último item da nova janela: “Gerar um relatório de integridade do sistema”. Após cerca de um minuto, o sistema lançará o relatório apontando os erros e o que fazer para solucioná-los.
saudepasso3
Grave os seus problemas
Windows 7 e 8 incluem um programa chamado “Problem Steps Recorder” (ou Steps Recorder no Windows 8), que permite gravar e documentar os passos que um utilizador efetua. Desta forma, você pode enviar a informação a um técnico ou um amigo no sentido de obter ajuda na resolução do seu problema. Veja como fazer:
Passo 1. Na caixa de pesquisa do “Menu Iniciar”, digite psr.exe e o execute.
problemapasso1
Passo 2. Uma nova janela irá aparecer. Nela, você pode iniciar a gravação do procedimento, clicando no botão de gravação (“Start Record”). O aplicativo permite gravar até 25 passos. Se necessitar de mais para reproduzir o problema, poderá aumentar o número nas definições.
problemapasso2
Durante a captura, é possível incluir comentários através do botão “Adicionar comentário” (Add comment) ou o atalho de tecla Alt+C. Quando a gravação terminar, o resultado da captura é apresentado numa nova janela. Ele inclui um resumo genérico do conteúdo do ficheiro, os passos individuais e uma caixa de texto com dados adicionais.
Reparar a integridade dos arquivos
reparararquivo1
Conforme o tempo passa, nossas máquinas começam a apresentar instabilidade, erros inesperados, recursos com defeitos e por aí vai. Você pode amenizar esses problemas com uma verificação simples dos arquivos do sistema. Para isso, o Windows possui um utilitário nativo chamado System File Checker (SFC), que verifica a existência e a integridade dos arquivos protegidos do sistema operacional.
Como fazer: abra o prompt de comando como administrador e digite sfc /scannow (observe o espaço que existe depois de sfc). Esta opção faz a varredura de todos os arquivos de sistema, verificando se algum está danificado ou ausente. Se estiver, ele já corrige o problema.
Calibrar o monitor do PC
Felizmente, o Windows vem com uma ferramenta para calibração de cores do monitor que permite que você configure corretamente o brilho da tela e cores. Dessa forma, você não terá problemas para visualizar fotos ou textos. Então, vamos lá!
Passo 1. Na pesquisa do “Menu Iniciar”, digite dccw e o execute.calibrarmonitor1
Passo 2. O comando nos leva a uma nova janela. Nela, podemos calibrar de acordo com nossa necessidade. Ajuste e clique no botão “Avançar”, na parte inferior direita da tela, e vá ajustando cada uma das opções que aparecerem.
calibrarmonitor2
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK