PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Como melhorar sua leitura em inglês

Postado por:  Em: Estudantes
Olá Leitores do Canal do Ensino!
Adquirir fluência em inglês engloba o desenvolvimento de uma série de competências.
Muitos têm dificuldades em falar, outros em entender o que é dito ou ler e escrever. Separamos algumas dicas para melhorar sua leitura em inglês e consequentemente sua redação de textos em inglês.
leitura em inglês, propicia a expansão de vocabulário, logo, se almeja falar bem inglês, é necessário ampliar o leque de palavras de seu léxico. Separamos algumas dicas para aprimorar sua leitura e obter resultados efetivos.
Confira algumas dicas que podem lhe ajudar:
1 – Quando escolher um texto para leitura, verifique a quantidade de palavras desconhecidas, se for formado por mais de três palavras que não fazem parte do seu universo, esse texto não é adequado a você. É muito importante se expor ao idioma, porém compreender o contexto é essencial.
2 – Editoras como a Penguim ReadersBlack Cat e MacMillan disponibilizam livros para leitores classificados, e as publicações são divididas em níveis: básico, intermediário e avançado. Há também o site ESLFast que disponibiliza textos com áudio.
3 – Hoje em dia as letras de música estão à distância de um clique, e você não precisa pagar nada por isso. Utilize o Youtube como auxiliar, assim você poderá ouvir e ler simultaneamente, treinando pronúncia.
4 – Pegue seu livro preferido em português, e leia sua tradução para o inglês. Conhecer a história ajudará na compreensão do contexto e assimilação de novas palavras.
5 – Veja filmes em inglês, inicialmente utilizando a legenda, depois troque por legenda em inglês, e no fim desafie-se a assistir filmes sem legenda.
6 – Histórias em quadrinhos e livros infantis são compostos de diálogos curtos, com vocabulário simples e ilustrações, itens que auxiliam a compreensão.
7 – Evite dicionários e quando utilizá-lo, que seja inglês-inglês. Nessa versão você ganha duas vezes, pois aprende o significado da nova palavra e seu cérebro estará trabalhando em inglês.
A frase atribuída a Einstein diz: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, então aproveite e arrisque-se!
Até logo!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK