PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

De Cabeça Para Baixo

Dia: 15 de Outubro de 2014

Meditação: … Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. (Mateus 9:12)

Pensamento: Você vê um mundo carente por intermédio dos olhos de Jesus?

Leitura: Mateus 8:1-4; 9:9-12.

Mensagem:
De Cabeça Para Baixo

            Na Índia eu cultuei a Deus entre pacientes leprosos. A maioria dos avanços da medicina no tratamento da lepra surgiu como resultado de médicos missionários que se dispuseram a viver entre os pacientes e a arriscar-se à exposição à pavorosa doença. Como resultado, desenvolvem-se igrejas na maioria dos grandes centros de lepra. Em Mianmar visitei casas para órfãos aidéticos onde voluntários cristãos tentam substituir a afeição dos pais que a doença já roubou. No Chile e no Peru, visitei os cultos mais avivados no interior de uma penitenciária federal. Entre os simples, os desprezíveis, os oprimidos – os rejeitados deste mundo – o reino de Deus cria raízes.

            Levar a sério algo designado por Deus significa que precisamos aprender a olhar para o mundo de cabeça para baixo, como Jesus fez. Em vez de buscar pessoas com poucos recursos. Em vez dos fortes, encontramos os fracos; em vez do saudável, o doente. Em vez do espiritual, o pecador. Não é assim que Deus reconcilia o mundo consigo? “… Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes […] pois não vim chamar justos, e sim pecadores” (Mateus 9:12,13).
            Para ganhar uma nova perspectiva, olhe para o mundo de cabeça para baixo, como Jesus o fez.

FONTE:
Philip D. Yancey
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK