PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

De volta ao Ceará, PC Gusmão pede apoio da torcida, cobra jogadores e mira arrancada pelo acesso

SÉRIE B

De volta ao Ceará, PC Gusmão pede apoio da torcida, cobra jogadores e mira arrancada pelo acesso

19h58 | 23.10.2014

Novo técnico do Vovô comanda primeiro treino, é apresentado e quer mudança dentro e fora de campo no ambiente alvinegro para conseguir voltar à Série A

Paulo César Gusmão
PC Gusmão assume o comando do Vovô pela quarta vez na reta final da Série B
FOTO: KIKO SILVA
Paulo César Gusmão assumiu pela quarta vez o comando do Ceará nesta quinta-feira (23). O treinador desembarcou em Fortaleza no início da tarde e seguiu para Itaitinga, onde teve o primeiro contato com o elenco alvinegro e comandou um treino secreto no CT Luís Campos. Após a atividade, o técnico foi apresentado e concedeu entrevista coletiva. De volta ao Vovô, PC cobrou mudança de atitude do elenco, pediu o apoio da torcida e aposta em uma arranca na reta final da Série B para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Apesar de estar na quinta posição doCampeonato Brasileiro, com 50 pontos, e na briga direta por uma vaga na Série A de 2015, o clube de Porangabuçu vive momento conturbado. Nas duas últimas rodadas, a equipe perdeu o confronto direto para o Joinville por 3 a 0 e sofreu revés no duelo cearense com o Icasa por 2 a 1. Na noite da última terça (21), após a partida em Juazeiro do Norte, Sérgio Soares deixou o comando da equipe. No dia seguinte, PC Gusmão deixou o Bragantino e acertou com a diretoria do Ceará. À noite, o desembarque da delegação alvinegra em Fortaleza ocorreu em meio a protestos da torcida.
Comandante do acesso em 2009 e campeão estadual em 2012, PC Gusmão espera que seu prestígio junto à torcida e a mudança no comando da equipe acalmem os ânimos da torcida. O treinador pede o apoio da torcida nos últimos setes jogos da competição nacional, a partir do confronto contra o Santa Cruz, na próxima sexta-feira (24), às 20h50 (de Fortaleza), no Castelão, pela 32ª rodada da Série B.

"Esse grupo que aqui está é o que pode levar o Ceará à Primeira Divisão, mas ele vai precisar da torcida. O Ceará só é forte junto. A grandeza do Ceará é muito forte, principalmente quando a torcida começa a apoiar. Com certeza, esse combustível passa para dentro do campo. É muito importante jogar junto. Na hora difícil, tem que apoiar, porque quando tudo está caminhando bem é fácil aplaudir. Nessa hora difícil, nessa arrancada dos últimos sete jogos, a gente precisa deles para fazer a diferença. É o sprint final, e o combustível será fundamental nessa hora", avisou.
Diante da atual situação, PC Gusmão alerta que a troca no comando técnico não é suficiente para melhor a condição da equipe na disputa pelo acesso e diz que não fará mágica. O novo técnico elogiou o trabalho do antecessor Sérgio Soares e quer resgatar o bom futebol para que o Alvinegro volte a vencer e deslanche na reta decisiva da Série B.
"O trabalho vinha sendo muito bem realizado, mas precisou de uma mudança. Ninguém é milagreiro, santo, mágico ou tem varinha de condão. Sabemos que eles (jogadores) precisam de atitude dentro do campo. A gente já conversou hoje (quinta-feira) e vai ter outra conversa na concentração. O trabalho foi muito bem realizado, e espero que a gente possa dar continuidade até para homenagear o Sérgio (Soares), que fazia uma grande competição até agora e, infelizmente, saiu. O futebol é dessa forma".
Na tarde desta quinta, Paulo César Gusmão comandou a única atividade antes da partida diante do Santa Cruz. O clube alterou o treinamento de Porangabuçu para o CT Luís Campos e trabalhou de portões fechados, sem torcedores e imprensa. Além disso, o volante Amaral e o meia Souza foram dispensados. Após o contato com o grupo, o treinador exaltou a postura dos jogadores e exigiu união.
"Encontrei um elenco consciente da responsabilidade e do momento que vive. Passei para eles que tem que exisitr comprometimento, envolvimento e, principalmente, cobrança, não só minha, mas entre eles dentro de campo. Não pode existir melindre ou vaidade no nosso dia a dia".
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK