PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 26 de outubro de 2014

Doleiro Alberto Youssef vai voltar para cadeia assim que melhorar

26/10/2014 11:36
Por Redação, com ABr - de Curitiba
Empresa ligada ao doleiro Yousseff teria transferido dinheiro para compra do jatinho que caiu, matando Eduardo Campos
Empresa ligada ao doleiro Yousseff teria transferido dinheiro para compra do jatinho que caiu, matando Eduardo Campos
A Polícia Federal divulgou, neste domingo, nota informando que o doleiro Alberto Youssef, internado desde a tarde de sábado no hospital Santa Cruz, em Curitiba, passou bem a noite e permanecerá hospitalizado por 48 horas, sob escolta de policiais. “Não havendo nenhuma outra intercorrência retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”, destacou o texto. Odoleiro, preso em março deste ano pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), foi encaminhado para a unidade depois de sentir uma indisposição. Na véspera, a Polícia Federal em Curitiba negou a suspeita de envenenamento. No texto, informa que a internação ocorreu em função de “uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica”. Desde a sua prisão, Youssef precisou de atendimento médico por três vezes.

Boletim divulgado nesta manhã pela equipe médica do Hospital Santa Cruz informa que o doleiro Alberto Youssef está consciente, lúcido e orientado, “com sinais vitais dentro da normalidade”. De acordo com o diretor clínico do hospital, Arthur Leal Neto, o doleiro deu entrada na UTI Coronariana as 16h20 de sábado, em função de um episódio de síncope (perda rápida da consciência), mas apresentava um quadro clínico estável com  “sinais de desidratação e emagrecimento importante”.
Leal Neto também afirmou que a avaliação inicial não mostrou qualquer sinal de intoxicação e o que o quadro cardiológico também era estável. “Até o momento, apresenta exames laboratoriais e outros exames complementares dentro da normalidade”, destacou. Youssef continuará em observação. Esta é a terceira vez que o doleiro precisou de atendimento médico desde que foi preso pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), em março deste ano.
A PF divulgou nota hoje informando que o doleiro passou bem a noite e permanecerá hospitalizado por 48 horas, sob escolta de policiais. Ontem (25), a Superintendência da PF em Curitiba negou a suspeita de envenenamento. No texto, informa que a internação ocorreu em função de “uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica”.
Calúnia e difamação
A revista semanal de ultradireita Veja, em sua última edição, divulgou matéria afirmando que em depoimento, o doleiro afirma que a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. O PSDB entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que o caso fosse investigado. Dirigentes do PT protocolaram um pedido de abertura de inquérito criminal para investigar o vazamento do depoimento e classificaram a reportagem de “inverídica, difamatória e caluniosa”.
Na última quinta-feira, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou o depoimento do doleiro à comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que investiga denúncias de ilegalidade na Petrobras. A autorização formal era necessária para que o doleiro deixasse a carceragem e fosse transportado para Brasília. Ainda assim, Youssef poderia optar por ficar em silêncio durante o depoimento. Os advogados de Youssef encaminharam petição ao presidente da CPMI para tentar dispensar o depoimento do doleiro, antecipando que Youssef usaria a prerrogativa de ficar calado e os custos ao Erário seriam altos.
FONTE: http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/doleiro-alberto-youssef-vai-voltar-para-cadeia-assim-que-melhorar/736263/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK