PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Mergulhe em seu interior e encontre a paz

Nova publicação em Universo Natural

Mergulhe em seu interior e encontre a paz

by José Batista de Carvalho
Mergulhe em seu interior e encontre a paz universe naturalQuando você se sente bem, você se sente em paz, em harmonia e confia em você, as coisas começam a acontecer. Porque da forma como você acredita as coisas acontecem, da forma como você se valoriza você é valorizado. E você só consegue isso quando está bem. Quando acredita que é bom, que é suficiente, que é capaz. Estou falando deautoestima, de autovalorização. Estou falando de você ser você mesmo, não aquilo que imagina que seja. Nós carregamos muitas coisas de lá de trás, que ficaram marcadas, ficaram gravadas. Às vezes coisas pequenas ficam gravadas tão profundamente que chamamos de trauma e condicionam toda nossa vida. Muitas vezes, por 3, 4 ou 5 minutos de uma coisa desagradável, perdemos 30, 40 anos da vida.
Então, o primeiro passo é estar em paz, tranquilo. Para quê? Para acreditar que vale a pena. Sentir que vale a pena. A partir daí começar a ir buscar os fatos que aconteceram e os argumentos que precisam ser usados agora para desarmar esses padrões energéticosque estão presos, oriundos de fatos passados. Desarmando esses padrões energéticos, cada vez mais aquilo que temos que trabalhar vai vindo à tona, de forma calma, tranquila, suave. E sempre que vier um fato desses à tona, vamos procurar fazer aquilo que chamam ressignificar. Ressignificar nada mais é que o bom e velho perdão. Aquele que limpa tudo, lava a alma. Você vai voltar àquela situação, vai olhá-la com os olhos de hoje. Para fazer isso você vai usar a sua compreensão, compreender o que aconteceu, vai se permitir compreender isso. Compreendendo o que aconteceu, compreendendo que naquela situação você não tinha todos os elementos que tem hoje para analisar, vai ver que tudo aquilo que você fez, que te prendeu, te causou muitos problemas até hoje, merece ser perdoado. No fundo, você vai se perdoar por alguma decisão, por algum fato, alguma coisa que você se permitiu sentir naquela época. Então você se perdoa. E a partir daí você vai ver que todas as pessoas que estão em volta também são abraçadas por esse perdão.
E aquele fato que gerou um trauma, e esse trauma que gerou uma série de programações na sua vida, no seu mental, no seu racional, que foi fazendo que você fizesse uma coisa em detrimento de outra, você vai ver que isso não tem mais validade para você. Por quê? Retirando a energia emocional que ficou presa por aquele fato , você compreendeu aquilo que aconteceu, perdoou aquilo que aconteceu. Você está transformando aquilo lá que era uma fonte de sofrimento numa fonte de conhecimento, de sabedoria. Você vai transcender o sofrimento e chegar à sabedoria.
Ou seja, trabalhando todas essas energias emocionais que estão presas no corpo, suavizando-as, deixando sem o peso, sem a dor delas, permitimos que os fatos que as geraram possam vir à tona para tratarmos isso de uma forma mais compreensiva e assim poder transformar aquilo que causou sofrimento em sabedoria, e a partir desse novo conhecimento melhorar a qualidade das próximas escolhas. Porque a partir das tuas escolhas você vai conseguir expressar os verdadeiros objetivos, os verdadeiros propósitos de vida que você tem. A partir daí você vai conseguir expressar teus dons, tuas virtudes únicas. Os dons, as virtudes que Deus, que a Essência, desejou que fossem expressas do teu jeito. E mais nenhum.
José Batista de Carvalho | 03/10/2014 às 15:03

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK