PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Petrobras diz não haver decisão sobre reajuste

GASOLINA

Petrobras diz não haver decisão sobre reajuste

30.10.2014

A estatal divulgou um comunicado oficial em resposta à matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo

Image-0-Artigo-1730854-1
De acordo com o comunicado oficial divulgado pela Petrobras, o tema reajuste de gasolina e diesel "é frequentemente discutido pela diretoria executiva e pelo Conselho de Administração da companhia"
FOTO: TUNO VIEIRA
São Paulo/Rio de Janeiro. A Petrobras divulgou ontem um comunicado ao mercado no qual afirma que não há, até o momento, decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel. O comunicado foi feito em resposta a questionamento oficial sobre matéria publicada na última terça-feira pelo jornal "O Estado de São Paulo" sob o título "Governo prepara reajuste da gasolina".
De acordo com o comunicado, o tema reajuste de gasolina e diesel "é frequentemente discutido pela diretoria executiva e pelo Conselho de Administração da companhia". Segundo informações do jornal "Folha de São Paulo", o governo estuda reajuste simbólico da gasolina neste ano, para aliviar o mau humor do mercado financeiro. As cotações das ações da companhia têm estado nos últimos dias próximos dos menores níveis registrados no ano.
O reajuste deve ser menor do que o reivindicado pela estatal, para evitar pressão ainda maior na inflação. Além disso, a defasagem dos preços da gasolina e do diesel cobrados no mercado interno em relação aos preços internacionais de petróleo e derivados, que chegou a 20% em alguns períodos no ano, praticamente não existe desde o início deste mês.

O conselheiro da Petrobras Sílvio Sinedino, representante dos empregados no Conselho de Administração da estatal, disse ontem à agência Reuters a que acredita ser difícil que um reajuste da gasolina seja decidido na reunião do colegiado marcada para sexta-feira, dia 31. "Na sexta-feira vamos começar a discutir a questão de preço, mas acho que está muito cedo. O governo ainda está sentando a poeira (depois das eleições). Não acho que haja mudança imediata", disse Sinedino.
Adiamento
Segundo noticiou a Reuters nesta semana, a Petrobras avalia adiar o projeto de construção das refinarias Premium I e II, no Maranhão e no Ceará, respectivamente, diante de uma desaceleração no crescimento da demanda por combustíveis em todo o País. A informação foi dada por uma fonte com conhecimento direto do assunto.
As duas novas refinarias constam no Plano de Negócios e Gestão 2014-2018 da estatal. A Premium I, no Maranhão, e a Premium II, no Ceará, aparecem na carteira de projetos em licitação, que deveriam ter processos "conduzidos em 2014", de acordo com o plano.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK