PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Petrobras: PT pede à PGR e ao STF acesso ao conteúdo de delação premiada

ESCLARECIMENTOS

Petrobras: PT pede à PGR e ao STF acesso ao conteúdo de delação premiada

07h35 | 14.10.2014

Segundo presidente de partido, há vazamento "seletivo de informações" sem provas materiais para prejudicar o PT

Direção Nacional do PT protocolou segunda (13) na Procuradoria-Geral da República(PGR) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para ter acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A informação foi divulgada segunda (13) pelo presidente do partido, Rui Falcão, durante evento. Segundo Falcão, há vazamento "seletivo de informações" sem provas materiais para prejudicar o PT.
"Queremos ter acesso aos termos da delação premiada, não estou falando do depoimento, porque no depoimento ao juiz Sérgio Moro [relator dos processos relativos à Operação Lava Jato] trata-se de questões aparentemente relacionadas ao mesmo assunto, não mencionando o nome de muita gente que provavelmente foram citadas na delação. Queremos saber o que existe efetivamente, se é que existe, na delação", disse Falcão.
De acordo com Falcão, os vazamentos teriam motivação eleitoral. Ele disse ainda que o pedido é voltado especificamente para as denúncias que citam o PT. "Há uma exploração política eleitoral que pode contaminar a campanha, o fato de ficar mencionando a gente sem provas, até porque a própria delação premiada tem pouco valor a menos que haja provas materiais", completou.
Denúncias
Na última quarta-feira (8), em depoimento à Justiça Federal, Paulo Roberto Costa, que cumpre prisão domiciliar, disse que PP, PT e PMDB eram beneficiados com recursos de contratos superfaturados da estatal com empreiteiras. Segundo o ex-diretor, empreiteiras repassavam 3% do valor de contratos superfaturados aos três partidos. 
Em nota distribuída na quinta-feira (9), Rui Falcão repudiou as declarações do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras . Falcão chamou as declarações de “caluniosas”. “O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras. Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral”, disse a nota.
As empresas Odebrecht e Camargo Corrêa também divulgaram nota negando envolvimento no esquema em que parte do valor de contratos firmados com a Petrobras era repassado para partidos políticos.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK