PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 19 de outubro de 2014

Sétima edição do 'Evangelizar é Preciso' leva multidão ao Aterro

PRAIA DE IRACEMA

Sétima edição do 'Evangelizar é Preciso' leva multidão ao Aterro

20h31 | 18.10.2014

A expectativa é superar a média de público de 2013, que atingiu 1,6 milhão

Quase cada centímetro do aterro da Praia de Iracema estava preenchido por fiéis que fizeram questão de estar presente na 7ª edição do Evangelizar é Preciso com o padre Reginaldo Manzotti. O evento somou 1,8 milhão de fiéis e superou o público da edição anterior, de 1,6 milhão.
Evangelizar é preciso
Foto: Tuno Vieira
Alguns na areia, no alfalto ou na calçada. Outros na sacada dos prédios, nos quartos dos hotéis ou na ala dos restaurantes. Estava presente desde o bebê de colo ao senhor com mais idade. Para assegurar que iriam aguentar muitas horas de louvor, muito levavam até os próprios banquinhos e isopor com comida e bebida.
A programação iniciou-se às 8h com uma alvorada de fogos. Porém, bem antes disso, já haviam pessoas que estavam acampadas desde o dia anterior, para garantir uma vista privilegiada, perto das grades mais próximas ao palco.
Ao meio dia e às 15h foram os dois grandes picos de chegada de pessoas para o evento. Mas, às 17h, para o começo da missa, certamente foi o ápice. Ela foi presidida pelo Arcebispo Dom José Antônio Tosi Marques e concelebrada por padre Reginaldo.
Durante a celebração, o cenário não era a igreja, mas isso não impedia de seguir os conformes. Inclusive ajoelhar na areia, mesmo estando no aperto da multidão. E na adoração, um mar de braços eram levantados e balançavam de um lado ao outro durante as canções. Em algumas músicas, sem nenhum ensaio ou nada combinado, a multidão continuava a cantar a capela, mesmo quando a banda encerrava.
Após a missa, o padre Reginaldo continuou no palco para adoração ao Santíssimo Sacramento e seguiu com o show de evangelização “Faça-me Crer”. A previsão é terminar o evento às 22h.
História
O Evangelizar é Preciso é um evento anual e começou em Fortaleza em 2008, já estando presente em outras cidades também, como Natal e Recife.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK