PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Teles terão de se explicar à Anatel

CORTE DE INTERNET

Teles terão de se explicar à Anatel

22.10.2014
Image-0-Artigo-1725587-1
Hoje, as empresas praticam várias modalidades de cobranças pelo acesso à internet
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
Brasília. As empresas de telefonia celular terão de explicar para a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) seus planos futuros de desativar a internet dos usuários que consumirem todo o pacote de dados em um determinado mês.
De acordo com nota divulgada pela Superintendência de Relações com Consumidores da agência, as prestadoras precisam respeitar o direito dos consumidores e devem, ao menos, informar "de modo antecipado amplo e transparente" eventuais mudanças no contrato.
Atualmente, as empresas praticam várias modalidades de cobranças pelo acesso à internet. O mais popular oferece ao cliente uma quantidade determinada de megabites ou gigabites para tráfego de conteúdo no mês. Depois que o consumidor atinge sua cota, a empresa diminui a velocidade de navegação.
De acordo com a Anatel, as operadoras vinham anunciando seu interesse em cortar completamente o acesso à internet após o limite ser alcançado. Pelas regras da Anatel, a mudança pode ser adotada, contanto que o usuário seja comunicado com uma antecedência mínima de 30 dias. A Vivo já informou que partir do dia 6 de novembro, os usuários do plano pré-pago nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais terão que que adquirir um pacote adicional assim que sua franquia terminar. Pelo contrário, ficarão sem acesso à internet. E as operadoras Oi e Tim, também estudam aderir ao novo formato de cobrança de internet, mas ainda sem previsão.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK