PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Teve a senha do Facebook roubada? Saiba como a rede social age

Por Redação Olhar Digital - em 20/10/2014 às 12h30



Para marcar o mês da Consciência Nacional de Cibersegurança nos Estados Unidos, o Facebook vem explicando algumas de suas medidas que tentam manter os usuários protegidos. Na divulgação mais recente, a rede social detalhou como age em caso de senhas roubadas.
De acordo com o engenheiro de segurança Chris Long, "é comum para os hackers postar publicamente e-mails e senhas que eles roubam em pastas públicas de sites". Com isso, o Facebook procura encontrar esses dados vazados e avisar os usuários.
Para tanto, a rede social conta com um sistema que entra nestas pastas e compara as informações com os logins na plataforma. Caso alguma combinação seja igual à do login no site, o Facebook avisa o usuário do ocorrido na próxima tentativa de acesso à conta e sugere a troca de senha.
Segundo Long, o processo não armazena informações dos usuários. "Este é um processo totalmente automatizado que não requer que saibamos ou guardemos sua senha atual do Facebook", garante. O engenheiro explica que para fazer tal checagem, o mesmo código de verificação de login é usado para ver as correpondências de senhas.

Via AllFacebook 
FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK