PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Um embate com corações a mil

TURBILHÃO DE EMOÇÕES

Um embate com corações a mil

23.10.2014

Cardiologistas pedem cuidado redobrado a torcedores que vão acompanhar o duelo entre Fortaleza e Macaé

Image-0-Artigo-1726389-1
A torcida do Fortaleza compareceu em peso ao Moacyrzão, em Macaé (RJ), no primeiro duelo de quartas de final da Série C do Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, a definição do acesso ficou para este sábado, na Arena Castelão
FOTO: BRUNO GOMES
Emoções estão reservadas para o sábado, quando o Fortaleza encara o Macaé pela segunda partida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, em um duelo que vale o acesso para a Segunda Divisão do Nacional. Tamanha expectativa e importância da partida motivaram os médicos a lançarem um alerta pela saúde do torcedor.
O turbilhão de emoção - que costuma ser o futebol - fica ainda mais aflorado em confrontos decisivos, como o que ocorrerá na Arena Castelão. Por isso, cardiologistas recomendam cuidado e tranquilidade aos torcedores do Tricolor.
Para o Dr. Eduardo Arrais, os presentes terão que se conscientizar sobre suas condições emocionais antes de ir para a partida. O cardiologista, inclusive, garante que o número de atendimentos é maior em dia de jogos importantes.

"O torcedor tem que se adaptar àquela situação. Ataques cardíacos não são incomuns em casos assim. Fortaleza x Macaé é contraindicado aos que sofrem de descompensação. Aqueles que têm sobrepeso e sofrem de diabetes também devem ter um cuidado maior, pois o pico de estresse é muito grande e a emoção do acesso ou o extremo da tristeza podem levar até à morte súbita", alerta Arrais.
O cardiologista lembra ainda que, bebidas alcoólicas e alimentos muito calóricos devem ser evitados, enquanto que relaxantes naturais e tranquilizantes mais fortes (sob prescrição médica) são recomendados.
Esquema especial
Auricélio Leite, responsável pela equipe médica do Castelão, afirma que irá para o jogo como quem vai para "uma guerra".
"Haverá sete ambulâncias e cinco ambulatórios. O esquema é grande devido ao aumento no número de atendimentos em jogos decisivos", garante Leite.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK