PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Arrastando o Natal?

Dia: 13 de Novembro de 2014

Meditação: Graças a Deus pelo seu dom inefável! (2 Coríntios 9:15)

Pensamento: Jesus é a nossa vida durante o ano inteiro.

Leitura: Gálatas 4:1-7.

Mensagem:
Arrastando o Natal?

            Amo o Natal, pois é a celebração do nascimento de Cristo e, a beleza e a maravilha da estação fazem dele “a época mais maravilhosa do ano”. Ultimamente, entretanto, a estação vem acompanhada de crescente irritação. Todos os anos “os preparativos de Natal” surgem cada vez mais cedo – arrastando-se da primavera até o dia de Natal.

            O Natal costumava chegar apenas em dezembro, mas agora tempos estacoes de rádio e lojas tocando canções natalinas no começo de novembro. Lojas começam a anunciar ofertas de Natal em outubro e os panetones aparecem nos mercados no fim de setembro. Se não tivermos cuidado, essa contínua antecipação pode nos entorpecer – até mesmo nos amargurar com relação a esta época que deveria ser de gratidão e reverência.
            Quando essa irritação começa a surgir em meu espírito, tento fazer uma coisa: lembrar. Trago à memória o significado do Natal, recordo-me de quem Jesus é, e porque Ele veio. Lembro-me do amor e da graça de um Deus perdoador que nos enviou o resgate na Pessoa de Seu Filho. Lembro-me de que, no fim das contas, há apenas um presente que realmente importa – o “inefável dom de Deus!” (2 Coríntios 9:15). Lembro-me de que a salvação que Cristo veio oferecer é a dádiva e o Doador, embalados juntos como um só presente.
            Jesus é nossa vida durante todo o ano e Ele é a maior das maravilhas. “Ó vinde e adoremos!”

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK