PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Competição terá apoio de 250 policiais militares

RONMAN

Competição terá apoio de 250 policiais militares

07.11.2014

Polícia Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros estarão presentes; MPCE quer proibir o evento

Iroman
Cerca de 1.200 atletas vão participar da triathlon, que compreende 3,8 Km de natação, 180,2 Km de ciclismo e 42,2 Km de corrida pelas praias e ruas
O esquema de segurança para o Ironman Brasil Fortaleza foi detalhado na manhã de ontem (6), no Marina Park Hotel. A maior prova de triatlhon do mundo será realizada na capital cearense no próximo domingo (9). A Polícia Militar vai contar com um efetivo de aproximadamente 250 policiais dividido em cinco percursos de monitoramento.
"A prova foi divida em áreas porque ela passa por vários batalhões e entra na área metropolitana", disse o comandante de policiamento da Capital, coronel João Batista.
Para garantir a integridade física dos atletas nas provas de ciclismo e corrida, além dos espectadores, a PM vai disponibilizar o efetivo entre 5h e 23h do domingo (9). Ainda de acordo com o coronel João Batista, A Polícia Militar terá o reforço de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atuará com um efetivo total de 73 policiais, principalmente ao longo da Avenida Washington Soares e CE-040. Eles estarão divididos entre três viaturas, três motos, um guincho e também patrulhamento a pé.
O Corpo de Bombeiros ficará com a segurança aquática. Segundo major Valdiano, os trabalhos começaram ontem, com homens na praia para balizar o percurso da natação. O Corpo de Bombeiros contará com 26 salva-vidas, um barco, dois botes e mais três jetskis para fazer a segurança do evento.
O Ironman Brasil Fortaleza terá duração de 17 horas, com largada às 5h50. A prova contará com percursos de 3,8 Km de natação, 180,2 Km de ciclismo e 42,1Km da maratona.
Ação civil
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou uma ação civil pública, ontem, pedindo a proibição do Ironman, no próximo domingo (9), no mesmo horário em que será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O MPCE solicita que a Justiça notifique o Estado, o Município de Fortaleza, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) para que os itinerários de vias públicas não sejam alternados em virtude do evento esportivo, do qual participarão 1.200 atletas.
O pedido do MPCE se fundamenta no "receio de dano irreparável" aos milhares de estudantes inscritos no Enem e que buscam garantir uma vaga na universidade, certificado de conclusão de Ensino Médio, Financiamento Estudantil (Fies), Programa Universidade para Todos (ProUni), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), Ciência sem Fronteiras e diversas outras utilidades na área educacional proporcionadas pela nota do exame.
Os promotores de Justiça Raimundo Nonato Cunha, Antônio Gilvan de Abreu Melo e Francisco Romério Pinheiro Landim assinam o documento. De acordo com os promotores, a coincidência dos dois eventos em uma cidade com "trânsito caótico" como Fortaleza, impõe à administração pública o dever de atender ao interesse público e de cumprir os direitos fundamentais.
"Tendo em vista a impossibilidade de realização de um evento sem prejudicar outro, harmonizando-os, deve a autoridade eleger a opção que mais atenda ao interesse público", diz o MPCE.


FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK