PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Espanhol e dinamarquês são eleitos melhores técnicos olímpicos do Brasil

COB

Espanhol e dinamarquês são eleitos melhores técnicos olímpicos do Brasil

Folhapress | 15h55 | 28.11.2014

Jesús Morlán, da canoagem, e Morten Soubak, da seleção feminina de handebol, receberão o troféu durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Morten Soubak
O dinamarquês foi campeão mundial com o handebol feminino
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Um espanhol e um dinamarquês foram escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) como os melhores treinadores do ano no país. Jesús Morlán, da canoagem velocidade, e Morten Soubak, da seleção brasileira feminina de handebol, respectivamente, foram eleitos os melhores de 2014 nas modalidades individual e coletiva. Hoje, o Brasil tem 40 treinadores estrangeiros, segundo o COB.
Eles receberão o troféu durante a cerimônia doPrêmio Brasil Olímpico, em 16 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio. O espanhol "Suso" Morlán chegou ao Brasil há menos de dois anos e ajudou a colocar o país entre uma das forças da canoagem velocidade graças ao trabalho com Isaquias Queiroz, baiano de 20 anos bicampeão mundial do C1 500 m neste ano.
"Recebo o prêmio com muito carinho, mas a minha maior alegria, o meu prêmio pessoal, são as medalhas e o reconhecimento dos atletas e da canoagem brasileira. É uma grande surpresa ganhar este reconhecimento, pois estou há apenas um ano e meio no Brasil", disse o técnico.
Em seu pais de origem, Morlán levou o canoísta espanhol Davi Cal a se tornar o maior medalhista olímpico da história do seu país. Já o dinamarquês Soubak, no comando da seleção brasileira desde 2008, foi campeão mundial em dezembro de 2013.
O histórico título do Campeonato Mundial, na Sérvia, aconteceu depois da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2013, por isso o COB justifica o reconhecimento neste ano.
"Fico muito feliz com o reconhecimento do trabalho, que não é só realizado através de mim, mas de todo o handebol feminino do Brasil. Este prêmio nos motiva mais ainda para irmos atrás de novas medalhas para o Brasil em 2015, nos Jogos Pan-americanos, e no Rio 2016. O Mundial de 2013 foi histórico. Poucas vezes um time de fora da Europa conquistou um título dessa grandeza", afirmou o dinamarquês.

FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK