PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de novembro de 2014

Evangelho do dia


São Paulo 2 de Novembro de 2014.
Santo do dia: Comemoração de todos os Fiéis Defuntos; São Malaquias, Bispo
Cor litúrgica: roxo ou preto
Hoje, dia dos Fiéis Defuntos, são celebradas três Missas – citadas abaixo – e escolhemos apenas uma que publicamos na íntegra.

Primeira Missa:

Primeira leitura: Jó 19, 1.23-27
Salmo: 26 (27)
Segunda leitura: Romanos 5, 5-11
Evangelho: São João 6, 37-40

Segunda Missa:
Primeira leitura: Isaías 25, 6-9
Salmo 24 (25)
Segunda leitura: Romanos 8, 14-23
Evangelho: São Mateus 25, 31-46
Terceira Missa:
Primeira leitura: Sabedoria 3, 1-9
Leitura do livro da Sabedoria:
1A vida dos justos está nas mãos de Deus e nenhum tormento os atingirá. 2Aos olhos dos insensatos parecer ter morrido; sua saída do mundo foi considerada uma desgraça, 3e sua partida do meio de nós, uma destruição; mas eles estão em paz. 4Aos olhos dos homens parecem ter sido castigados, mas sua esperança é cheia de imortalidade; 5tendo sofrido leves correções, serão cumulados de grandes bens, porque Deus os pôs à prova e os achou digno de si. 6Provou-os como se prova o ouro no fogo e aceitou-os como ofertas de holocausto; 7no ida do seu julgamento hão de brilhar, correndo como centelhas no meio da palha; 8vão julgar as nações e dominar os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. 9Os que nele confiam compreenderão a verdade, e os que perseveram no amor ficará junto dele, porque a graça e a misericórdia são para seus eleitos.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Salmo 41 (42)
- Assim como a corça suspira pelas águas correntes, suspira igualmente minha alma por vós, ó meu Deus.
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
- A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
- Peregrino e feliz caminhando para a casa de Deus, entre gritos, louvor e alegria da multidão jubilosa.
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
- Enviai vossa luz, vossa verdade: elas serão o meu guia; que me levem ao vosso monte santo, até a vossa morada!
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
- Então irei aos altares do Senhor, Deus da minha alegria. Vosso louvor cantarei ao som da harpa, meu Senhor e meu Deus!
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
- Por que te entristeces, minha alma, a gemer no meu peito? Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus salvador!
R: A minha alma tem de Deus e deseja o Deus vivo.
Segunda leitura: Apocalipse 21, 1-7
Leitura do livro do Apocalipse de São João:
Eu, João, 1vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe. 2Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, vestida qual esposa enfeitada para o seu marido. 3Então, ouvi uma voz forte que saía do trono e dizia: “Esta é a morada de Deus entre os homens. Deus vai morar no meio deles. Eles serão o seu povo, e o próprio Deus estará com eles. 4Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque passou o que havia antes”. 5Aquele que está sentado no trono disse: “Eis que faço novas todas as coisas. 6Eu sou o alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede eu darei, de graça, da fonte da água viva. 7O vencedor receberá essa herança, e eu serei seu Deus e ele será meu filho”.
- Palavra do Senhor
- Graças a Deus
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 1-12
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Eu te louvo, ó Pai santo, Deus do céu, Senhor da terra, os mistérios do teu reino aos pequenos, Pai, revelas! (Mt 11, 25)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:
Naquele tempo, 1vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se. Os discípulos aproximaram-se, 2e Jesus começou a ensiná-los: 3”Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus. 4Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. 5Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra. 6Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados. 7Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. 9Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. 10Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós por causa de mim. 12Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Copyright© Arautos do Evangelho 2011. Todos os direitos reservados.
Divulgação autorizada, citando a fonte.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK