PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Instituto do Câncer do Ceará comemora 70 anos

SAÚDE

Instituto do Câncer do Ceará comemora 70 anos

07h58 | 25.11.2014

Programação inclui missa, homenagens aos voluntários, lançamento de livros e revoada de balões azuis


A inauguração da Casa Vida, na Rua Delmiro de Farias, e o lançamento do Anexo II, marcam hoje (25) as comemorações do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). A programação começa com café da manhã e a entrega da unidade. ÀS 15 horas, haverá missa e apresentação do coral da instituição, na Praça do 1° andar - Hospital Haroldo Juaçaba (Rua Papi Junior, 1222).
 
Para a presidente da Rede Feminina do ICC, Dra. Lúcia Alcântara, a finalização da nova sede da Casa Vida é a realização de um sonho e motivo de muito orgulho nestes 70 anos. “Com a ampliação da Casa Vida vamos garantir que mais pacientes tenham condições de realizar e/ou finalizar o tratamento oncológico, proporcionando a eles maiores e melhores condições de vida e sobrevida. Este sonho que visa a humanização do tratamento começou no coração da saudosa Heloisa Juaçaba, e hoje, tenho o prazer de vê-lo sendo realizado” destaca Dra. Lúcia. 
 
Outro marco na história do Instituto será o lançamento do Anexo II que será construído no mesmo terreno do HHJ e terá 22 mil m² de área construída com infraestrutura completa para atendimento ambulatorial e pronto atendimento, realização de exames e internação hospitalar exclusiva para pacientes oriundos do Sistema único de Saúde (SUS). “Com a construção do Anexo II o Instituto terá capacidade para realizar o dobro do número de atendimentos que hoje, chega a 22 mil ao mês”, conta o superintendente corporativo de Negócios do Instituto, Pedro Meneleu.
 
Outro acontecimento que marcará a comemoração dos 70 anos será o lançamento dos livros“Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará”, que retrata a história e trajetória de mulheres que dedicaram suas vidas para garantir assistência a pessoas acometidas por câncer, através de movimentos filantrópicas, e “Pedaços do Cotidiano no Instituto do Câncer do Ceará” que traz a rotina do dia a dia vivenciado no ICC. Os livros são de autoria da escritora Elsie Studart e foram organizados pelo Dr. Marcelo Gurgel, que colabora com o ICC há 40 anos.
 
Confira a programação
 
Café da manhã, Benção e Inauguração da nova sede da Casa Vida, Homenagens Casa Vida e Memorial Benfeitores do ICC, Assembleia Geral do ICC e lançamento dos livros “Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará” e “Pedaços do Cotidiano”
 
Data: 25 de novembro
 
Horário: 8 horas às 11 horas
 
Local: Casa Vida (Rua Delmiro de Farias,1610)
 
 
Revoada de Balões
 
Data: 25 de novembro
 
Horário: 12 horas
 
Local: Estacionamento do ICC (Rua Papi Junior, 1222)
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK