PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Lição Sobre o Louvor

Dia: 27 de Novembro de 2014

Meditação: … Louvai a Deus… (Salmo 150:1)

Pensamento: O louvor é o transbordar de um coração alegre.

Leitura: Salmo 150.

Mensagem:
Lição Sobre o Louvor

            O Salmo 150 não é apenas uma bela expressão de louvor, é também uma lição sobre como louvar o Senhor. Ele nos fala onde louvar, porque devemos louvar, como devemos louvar e quem deveria oferecer louvor.
            Onde louvamos? No “santuário” e “poderoso firmamento” de Deus (Salmo 150:1). Onde quer que estejamos no mundo há sempre um lugar apropriado para louvar Aquele que criou todas as coisas.

            Por que louvamos? Primeiro, devido ao que Deus faz. Ele executa “poderosos feitos”. Segundo, por causa de quem Deus é. O salmista louvou-o por “… sua muita grandeza” (Salmo 150:2). O Criador Todo-poderoso é o Sustentador do universo.
            Como deveríamos louvar? Com altos sons. Gentilmente. Calmamente. Com entusiasmo. Com ritmo. Intrepidamente. Espontaneamente e sem temor. Em outras palavras, podemos louvar a Deus de muitas maneiras e em muitas ocasiões (Salmo 150:3-5).
            Quem deveria louvar? “Todo ser que respira…” (Salmo 150:6). Jovem e velho. Rico e pobre. Fraco e forte. Toda criatura vivente. A vontade de Deus é que todos a quem Ele deu fôlego de vida o usem para reconhecer o Seu poder e grandeza.
            O louvor é a nossa expressão entusiasta de gratidão a Deus por reinar em glória para sempre.

FONTE:
Julie Ackerman Link
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK