PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Marchando para a Rússia

AMISTOSO

Marchando para a Rússia

12.11.2014

Em Istambul, Seleção Brasileira faz penúltimo amistoso do ano, contra a Turquia, tendo sete novatos no grupo

Seleção
Philippe Coutinho, Neymar, Willian e Filipe Luís treinam no Estádio Sukru Saracoglu. Os quatro têm frequentado bem as listas de Dunga
FOTO: RAFAEL RIBEIRO/CBF
Contando apenas com atletas que atuam fora do País, a Seleção Brasileira disputa nesta quarta, às 15h30 (cearense), em Istambul seu penúltimo amistoso do ano contra a Turquia, e Dunga terá a oportunidade de testar novos jogadores para compensar desfalques de última hora.
A CBF acabou acatando o pedido dos clubes brasileiros de não convocar seus jogadores na reta final de competições como o Brasileirão, a Copa do Brasil ou a Copa Sul-Americana, por isso o treinador resolveu apostar em caras novas.
No total, sete dos 23 jogadores que desembarcaram na segunda-feira em Istambul foram convocados pela primeira vez para a seleção principal (Neto, Fred, Casemiro, Douglas Costa, Luiz Adriano, Roberto Firmino e Anderson Talisca).
No entanto, apenas um deles será titular contra a Turquia, Luiz Adriano, que está "voando baixo" no Shakhtar Donetsk.

Dunga preferiu não fazer mistério sobre a escalação, revelando nesta terça-feira que irá a campo com Diego Alves, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho, Oscar, Willian, Luiz Adriano e Neymar.
Luiz Adriano embalado
São apenas três mudanças em relação às últimas partidas, com Diego Alves, Fernandinho e Luiz Adriano no lugar de Jefferson, Elias e Diego Tardelli, respectivamente. "Lógico que muda alguma coisa, principalmente pelas características do homem de frente, já que o estilo do Luiz Adriano é diferente do Tardelli. De qualquer forma, será bom jogar com um homem mais de referência, ainda que o Luiz Adriano também saiba se movimentar pelos lados", afirmou o treinador.
Em grande fase, Luiz Adriano é o artilheiro atual da Liga dos Campeões, com nove gols marcados, cinco deles marcados em um só jogo, contra o Bate Borisov (7 a 0), no dia 21 de outubro.
"O meu futuro agora é a Seleção Brasileira. Vou aproveitar ao máximo todas as oportunidades que tiver para continuar a ser chamado", afirmou o atacante de 27 anos, que cogitou pedir a nacionalidade ucraniana.
Os últimos amistosos do ano também deveriam marcar o retorno de Lucas depois de um ano de ausência, mas o meia do Paris Saint-Germain foi cortado após sofrer uma lesão no pé durante e foi substituído por Anderson Talisca, do Benfica, nova sensação do futebol europeu.
Mesmo jogando diante da sua torcida, a Turquia deve ser outra presa fácil na partida amistosa desta quarta-feira, se levar em conta a péssima campanha nas eliminatórias da Eurocopa, na qual soma apenas um ponto em três partidas.
Ex-capitão recomeça por baixo na  Era Dunga
O capitão voltou. Mas sem sua braçadeira nem uma posição entre os titulares. Hoje, a Seleção faz a sua quinta partida sob o comando de Dunga e, pela primeira vez desde o vexame no Mundial, Thiago Silva integra o grupo que conta com a zaga mais valorizada do mundo.
O zagueiro que na Copa puxava o hino de olhos fechados chega em um time que tem quatro vitórias seguidas e que não sofreu um só gol. Seu recomeço por baixo, tendo de reconquistar a confiança do treinador e a liderança da equipe, é o símbolo de uma nova etapa na Seleção.
Ao desembarcar na última segunda em Istambul, o capitão da era Scolari admitiu que estava sendo o último da fila a fazer parte do novo grupo. Mas evitou comentar o que seria sua reação se ficasse no banco e sem a braçadeira, hoje com Neymar. "Não fui informado ainda", justificou. O zagueiro, porém, era apenas uma sombra do jogador que, no Mundial, tinha o plano de erguer a taça no Maracanã.
Diplomacia
Miranda, que vai ocupar seu lugar, deixa claro que lutará pela vaga. "É um novo ciclo e tento aproveitar minhas oportunidades. Estou aqui para fazer meu trabalho. Quem vai definir quem joga é o Dunga e, independentemente de quem jogar, vamos estar bem servidos".
Sobre o fato de Thiago Silva não ser mais o capitão, a ordem era usar a diplomacia. "Temos muitos líderes", disse Miranda.
Saiba mais
Chance de Diego
No gol, Dunga fez a escolha da experiência, ao escalar Diego Alves, de 29 anos, que tinha ficado fora das suas primeiras convocações, no lugar de Rafael Cabral, de 24, reserva de Jefferson nos primeiros amistosos
Briga interna
O técnico tem pregado a seus convocados uma competitividade interna por quem vai continuar na Seleção. Ele passa aos atletas que há muita concorrência interna, dentro do próprio grupo, e fora, entre os atletas que desejam ser convocados
Turquia em baixa
A Turquia vem de três resultados decepcionantes. Perdeu de 3 a 0 para a fraca Islândia, foi derrotada em casa para a República Checa e empatou com modesta Letônia. Os turcos ocupam o 46º lugar no ranking da Fifa


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK