PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Menos Que o Mínimo

Dia: 05 de Novembro de 2014

Meditação: … sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo… (Gênesis 32:10)

Pensamento: Uma das características do grande Deus é perdoar grandes pecadores.

Leitura: Gênesis 32:3-12.

Mensagem:
Menos Que o Mínimo

            Diferente daqueles que têm pensamentos elevados sobre si mesmos, Jacó sabia que estava arruinado pelo pecado (Gênesis 32:10). E acreditava ser um homem indigno da graça de Deus. Ele tinha trapaceado seu irmão Esaú roubando-lhe sua primogenitura (Gênesis 27) e seu irmão o odiou por causa disso. Anos depois, Jacó iria enfrentar Esaú novamente.

            Jacó orou: “… sou indigno de todas as misericórdias…”, ele usou a palavra “todas” que sugere o menor dos objetos. “Livra-me…” (Gênesis 32:10,11).
            Que estranho ver essas frases lado a lado: sou indigno de todas as misericórdias… Livra-me! Entretanto, Jacó podia orar por misericórdia porque sua esperança não estava em seu próprio mérito, mas na promessa divina de olhar com favor àqueles que se lançam aos Seus pés. Humildade e contrição são as chaves que abrem o coração de Deus. Alguém já disse que a melhor disposição para a oração é estar desprovido de tudo. É clamar das profundezas. Surge da alma que conhece sua mais profunda perversão.
            Tais orações são oferecidas por aqueles que estão totalmente convictos de seu pecado e vergonha, mas, ao mesmo tempo, convencidos da graça de Deus dispensada aos pecadores que não a merecem. Deus ouve melhor aqueles que clamam: “… Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” (Lucas 18:13).

FONTE:
David H. Roper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK