PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Siga a Caçarola

Dia: 11 de Novembro de 2014

Meditação: … resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida… (Filipenses 2:15,16)

Pensamento: Ilumine seu mundo refletindo a luz de Jesus.

Leitura: Filipenses 2:12-18.

Mensagem:
Siga a Caçarola

            Antes da Guerra Civil Americana (1861-65), os escravos fugitivos encontraram a liberdade seguindo uma rede de rotas clandestinas do Sul ao Norte, conhecido pelo termo Underground Railroad, e também foram ajudados pelos abolicionistas. Os escravos viajavam à noite por muitos quilômetros e se mantinham no caminho seguindo a luz da “Caçarola” – o grupo de estrelas mais brilhante da constelação de Ursa Maior. Este era um nome codificado para o grupo de estrelas conhecido como o Grande Carro, que aponta para a Estrela do Norte. Alguns acreditam que os fugitivos também usavam nomes codificados sobre os caminhos, nas letras da canção Follow the drinking Gourd (Siga a Caçarola) para impedi-los de se perder enquanto viajavam.

            Os abolicionistas e a “Caçarola” serviram como pontos de luz que indicavam o caminho da liberdade aos escravos. O apóstolo Paulo diz que os cristãos devem brilhar “… como luzeiros no mundo” para mostrar o caminho àqueles que buscam a verdade de Deus, a redenção e libertação espiritual (Filipenses 2:15).
            Vivemos num mundo obscuro que precisa desesperadamente ver a luz de Jesus Cristo. Nosso chamado é para brilharmos a verdade de Deus de modo que outros possam ser direcionados Àquele que redime e é o caminho para a liberdade e vida. Nós mostramos o caminho que leva a Jesus, Aquele que é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6).

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK