PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 23 de novembro de 2014

Software brasileiro ajudará governo a mapear crimes na internet

SEGURANÇA

Software brasileiro ajudará governo a mapear crimes na internet

12h48 | 23.11.2014

Programa foi desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e consegue mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia aos atos de ódio em ambientes virtuais


O governo formou um grupo de trabalho interministerial para mapear e combater os chamados crimes de ódio na internet. Participarão técnicos dos Ministério da Justiça e das secretarias deDireitos Humanos, de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres.
 
Um software desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) será usado para identificar os autores das práticas ilegais. O programa consegue mapear, tabular e analisar em tempo real de onde partem atos de ofensa e apologia aos atos de ódio em ambientes virtuais.
 
A ferramenta filtra determinados termos e palavras, cruza dados públicos dos cidadãos e, em alguns casos, pode revelar a localização exata do internauta que publicou o conteúdo.
 
Ao receber informações de práticas como racismo e discriminação sexual, por exemplo, os ministérios agirão dentro de suas competências e municiarão forças policiais, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública.
 
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, que firmou a parceria com a universidade capixaba, por dia, chegam às redes sociais da pasta de três a cinco denúncias, pedindo providências ao governo.
 
O grupo de trabalho foi criado nesta semana em um evento na Secretaria de Direitos Humanos.
 
Estavam presentes Ideli Salvatti (Direitos Humanos), Heloisa Bairros (Igualdade Racial) e a ministra interina da Secretaria de Política para as Mulheres, Lourdes Maria Bandeira, o secretário executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo Pereira, além de representantes da OAB, Ufes e Defensoria Pública.



FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK