PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

10 Ótimas ideias para proteger seu cachorro do barulho dos fogos de artifício

Nessa época de comemorações e festas de final de ano, é comum as pessoas soltarem muitos fogos de artifício nas ruas. Os nossos ouvidos não sofrem tanto com isso, ao contrário da audição dos cães, que é bem mais sensível que a nossa. Eles geralmente sentem medo excessivo desse tipo de barulho, alguns estragam móveis na hora do nervosismo, outros se escondem, e em raros casos, podem até morrer.
O fato é que 80% dos proprietários de animais de estimação têm um animal com medo do barulho dos fogos, mas há algumas formas de amenizar esse problema. E é por isso que listamos 10 ideias para proteger o seu cachorro do barulho dos fogos de artifício.

1. Prepare o seu cão para lidar com o ruído

Cachorros precisam se acostumar com sons que não sejam tão comuns a eles, e isso tem que ser feito o quanto antes. A dessensibilização de ruídos ajuda a prevenir uma fobia de ruídos altos. Use um CD com sons que ele não esteja acostumado a ouvir, bem antes da temporada de fogos de artifício.

2. Deixe o seu cachorro “se esconder”

Provavelmente, na hora dos fogos, seu cachorro vai querer um lugarzinho mais seguro para ficar, pois estará assustado. Prepare um cantinho para ele, coloque ração, água e uma caminha para ele deitar. Deve ser um lugar que você possa fechar para evitar que o animal saia correndo pela casa, se ferindo e destruindo os móveis.

3. Ligue a televisão ou o ventilador

Às vezes, o som da televisão ou do ventilador pode ajudar a amenizar o barulho dos fogos que estão soltando na rua. Assim, o animal não se assustará tanto.

4. Mantenha as janelas fechadas

Mantenha as janelas e cortinas fechadas para que o som dos fogos de artifício não fique tão alto, e depois que o barulho desagradável acabar você poderá abrir novamente.

5. Mantenha a calma

Animais são influenciados pelo comportamento dos seus donos. Mantenha a tranquilidade na hora do barulho, assim você passará confiança para o seu cãozinho.

6. Fique perto do seu cachorro

Fique de olho no seu animal de estimação e mantenha-se por perto dele, se possível. Você pode distrair e acalmar o seu cachorro, evitando que ele fique com tanto medo.

7. Evite deixar seu cachorro sozinho

O ideal é não deixar seu cão sozinho em casa em dias que provavelmente soltarão fogos nas proximidades de sua residência. A companhia dos donos geram mais confiança para animais domésticos, principalmente quando eles estão com medo de alguma coisa.

8. Coloque algodão no ouvido do animal

Você pode colocar um algodãozinho no ouvido do cachorro para que o barulho dos fogos não o incomode tanto, e tirar o algodão assim que os fogos terminarem.

9. Olhe o portão da sua casa

Sempre confira se o portão da sua casa está fechado, pois na hora do barulho, muitos cachorros ficam nervosos e acabam fugindo.

10. Consulte um veterinário

Se o seu cão fica com medo exagerado de fogos e até passar mal, o veterinário pode indicar um tranquilizante para que o seu cãozinho mantenha a calma nesses momentos. 
FONTE: https://www.tudointeressante.com.br/2014/12/10-otimas-ideias-para-proteger-seu-cachorro-do-barulho-dos-fogos-de-artificio.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK