PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

85 mil partituras clássicas de graça

Postado por:  Em: Música
Atenção leitores do Canal do Ensino!
Dica valiosa para amantes de música em geral, mas principalmente música clássica.
International Music Score Library Project (na tradução: projeto Biblioteca Internacional de Partituras), ou IMSL, disponibiliza nada menos que 85 mil (!!!) partituras de músicos e compositores famosos ou não, para download gratuito.
Lá, você pode achar obras renomadas como os concertos de Brandenburgo de Bach, a Sinfonia Nº 5 de Beethoven, clássicos deMozart e muito mais, entre grandes e reconhecidos clássicos e outros nem tanto. Já imaginou você treinando seu instrumento com uma partitura escrita por Mozart??
O que é o projeto IMSL?
O projeto International Music Score Library é um site feito através de crowdsourcing, ou seja, é um modelo colaborativo de trabalho em que as pessoas disponibilizam e dividem seu conhecimento com outras pessoas. Em outras palavras, crowdsourcing é o processo de obtenção de serviços, ideias ou conteúdo necessários solicitando contribuições de um grupo variado de pessoas e, especialmente, a partir de uma comunidade on-line, ao invés de usar fornecedores tradicionais como uma equipe de funcionários contratado.
Além dos mais de 85 mil arquivos já disponíveis, milhares de novos arquivos são adicionados online todo mês, não só partituras, como também uma lista extensa de áudios gratuitos em MP3, como por exemplo, O Quebra Nozes, de Tchaikovsky.
Não só para quem gosta de música clássica, o IMSL é indicado para todas as pessoas de todas as idades conhecerem esses grandes clássicos da arte mundial. Eles fazem parte da história e só tem a engrandecer o conhecimento de cada um. Aproveite!
Boa música!

FONTE: CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK