PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de dezembro de 2014

Abóbora ajuda a aumentar a libido


Publicado por: 
A abóbora é um alimento altamente nutritivo, já publiquei no post "Abóbora: propriedades e benefícios" sobre as propriedades e benefícios da abóbora. Mas há outra propriedade que não foi dita naquele artigo. A abóbora aumenta a libido.

Abóbora aumenta a libido
abóbora aumenta a libido

Por que a abóbora aumenta a libido?


abóbora ajuda a aumentar a libido devido a grande quantidade de zinco (Zn) presente em sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é essencial para o  bom funcionamento dos órgãos reprodutores.

Serve qualquer abóbora? Sim, mas principalmente as de cor mais alaranjada. O melão, da mesma família da abóbora também possui quantidades interessantes de zinco.



Quais as partes da abóbora têm mais quantidade de zinco?


Todas elas, mas principalmente as sementes, que podem ser compradas secas e salgadas ou podem ser facilmente secas ao forno (leia no final deste artigo). 



Leguminosas - tubérculos e raízes - com quantidades satisfatórias (não tão ricas as abóboras) de zinco

  • batata com casca, 
  • batata-doce,
  • cenoura, 
  • beterraba,
  • nabo.


Veja como aproveitar todos os benefícios da abóbora:


  • Para o melhor aproveitamento das propriedades da abóbora e conservar seus nutrientes, inclusive a de aumentar a libido, a melhor forma de preparar a abóbora é no vapor;
  • As sementes devem ser torradas no forno quente por aproximadamente 40 minutos e acrescidas de sal (exceto os hipertensos) e mexida de vez em quando para assar por igual.

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK