PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

'Atraso de passeio me salvou do tsunami', conta brasileira

26 de dezembro de 2014 • 09h20 • atualizado às 09h29

'Atraso de passeio me salvou do tsunami', conta brasileira

Karina Dubeux lançou há alguns anos um livro no qual contou sua experiência no tsunami

Karina Dubeux lançou há alguns anos um livro no qual contou sua experiência no tsunami
Foto: BBCBrasil.com
Depois de ouvir com insistência que precisava ser pontual para um passeio de mergulho na Tailândia, há dez anos, a médica brasileira Karina Dubeux ficou um pouco brava quando o barco saiu 30 minutos depois do horário previsto. O que ela não sabia era que esse atraso salvaria sua vida.
Naquele domingo, 26 de dezembro de 2004, Karina e seu marido passavam férias em Phi Phi, pequeno arquipélago no sul da Tailândia cujas areias brancas e água azul turquesa ficaram conhecidas como locação do filme A Praia, com Leonardo Di Caprio.
Praias na Tailândia estão lotadas 10 anos após tsunamiClique no link para iniciar o vídeo
Praias na Tailândia estão lotadas 10 anos após tsunami
Karina não havia viajado até lá por influência de Hollywood, mas porque era um sonho antigo de seu marido, Isac Szwarc. Como ela, Isac é médico e praticava mergulho submarino havia já alguns anos.
O barco com outros dois turistas, três guias e uma fotógrafa finlandesa finalmente saiu e os levou até Koh Bida Nok. Essa pequena e desabitada ilha é formada por pedra calcárea que surge magicamente do mar. Debaixo da água há um espetáculo colorido de recifes e corais, peixes raros e cavalos marinhos.
Karina tinha então 41 anos e mergulhou por pouco mais de meia hora, a 23,5 metros de profundidade. Quando voltava à superfície, fez uma parada a cinco metros de profundidade, um procedimento de rotina para evitar a síndrome da descompressão.
Então percebeu o primeiro sinal de que algo anormal ocorria.
"Comecei a rodar junto com meu marido e o guia de mergulho. Era jogada contra eles como se estivesse em um liquidificador ou um redemoinho", conta Karina à BBC. "Era jogada contra as pedras."

LEIA MAIS

FONTE:
http://noticias.terra.com.br/mundo/atraso-de-passeio-me-salvou-do-tsunami-conta-brasileira,bbfc4dfb9f58a410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK