PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Brasil ri por último

MUNDIAL DE DOHA

Brasil ri por último

08.12.2014

País conquista título simbólico de campeão da competição, com direito à troco de Cielo em Manaudou

1
No 4x100 m medley, o Brasil teve Guilherme Guido, Felipe França, Marcos Macedo e Cesar Cielo para levar o ouro (3min21s14). Os EUA ficaram em segundo (3min21s49) e a França em terceiro (3min22s26)
FOTO: SATIRO SODRE/SSPRESS
Cesar Cielo precisou de dois dias para dar o troco em Florent Manaudou. Superado pelo rival francês na final dos 50 metros livre, na última sexta-feira, o brasileiro deixou aquele bronze para trás e conquistou a medalha de ouro nos 100 metros livre, neste domingo, no encerramento do Mundial de Piscina Curta (25 metros), em Doha, no Catar.
Maior nadador da história do Brasil, Cielo brilhou no último dia do Mundial. Logo depois de superar o rival Manaudou nos 100 metros livre, ele voltou à piscina para comandar o revezamento 4x100 metros medley do Brasil, com o qual também ganhou a medalha de ouro – ao lado de Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido.
Ao completar os cinco dias de competição na liderança do quadro de medalhas, a seleção brasileira conquistou o título simbólico de campeão da competição, por conta das sete de ouro.
Na final dos 100 metros livre, Cielo venceu com o tempo de 45s75, pouco à frente do francês, que registrou 45s81. O russo Danila Izotov ficou com o bronze, com 46s09. “Nos 50 metros, eu pensei que poderia ter feito melhor. Acredito que tinha uma prova melhor em mim. Não tenho que esquecer. Tenho que aprender. Esporte é assim mesmo. O importante é fazer o melhor o tempo todo e ter certeza que fez o melhor”, disse o brasileiro, em entrevista ao SporTV.
Depois, Cielo ainda fechou o revezamento 4x100 metros medley, para levar o Brasil a mais um título. Junto com Felipe França, Marcos Macedo e Guilherme Guido, ele ganhou a prova com o tempo de 3min21s14, à frente dos Estados Unidos (3min21s49) e da França (3min22s26). “Nadar revezamento é muito bacana, dividir com os amigos é muito bacana. Para o pessoal que está em casa saber, a gente trabalha muito para estar aqui”, comentou Cielo.
Felipe França em êxtase
Assim como Cielo, Felipe França também conquistou duas medalhas de ouro neste domingo. Antes do revezamento, ele ganhou a prova dos 50 metros peito, ao cravar o tempo de 25s63, novo recorde do campeonato.
“Creio que tem muito mais por vir ainda, muita batalha, muita luta, treinos”, disse Felipe França, já pensando nas próximas competições. “Vamos lutar bastante para ir bem em Kazan (Mundial de piscina longa, em 2015, na Rússia), para que, em 2016, eu possa ter um belo desempenho no Rio (Olimpíada)”.
Primeira vez 
O outro pódio brasileiro neste domingo foi inédito. Etiene Medeiros conquistou uma histórica medalha de ouro para a natação feminina em competições desse nível, ao vencer a prova dos 50 metros costas. E com direito a novo recorde mundial.
Etiene venceu, de ponta a ponta, com a nova marca mundial, de 25s67, superando os 25s70 da croata Sanja Jovanovic, de 2009. Para coroar ainda mais a conquista, a brasileira deixou para trás na disputa a húngara Katinka Hosszu, a “Dama de Ferro”, uma das sensações deste Mundial, que ficou em 3º lugar.
O grande feito deste domingo surpreendeu até mesmo a brasileira. “Nossa, eu não sei nem o que falar. Estou sem palavras. Pela minha cara, deu pra ver”, disse Etiene, referindo-se a sua expressão ao perceber que tinha vencido com recorde mundial.
“Foi muito esforço para estar aqui. Muita coisa aconteceu, estava muito nervosa para nadar. Eu criei a expectativa, as pessoas acabam criando um pouco de pressão”, declarou a nadadora.
 
Medalhas do Brasil
 
 
Ouro
 
Revezamento masculino 4x50 metros medley; 100 metros peito; revezamento misto 4x50 metros medley; 100 metros livre; 50 metros costas; 50 metros peito; revezamento masculino 4x100 metros medley
 
Prata
 
50 metros borboleta
 
Bronze
 
50 metros livre (Cesar Cielo) e revezamento misto 4x50 
metros livre


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK