PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

CEARÁ- Rivais dão as caras

CEARÁ

Rivais dão as caras

08.12.2014

Por conta das receitas de TV dos clubes rebaixados, diretoria aposta em Série B ainda mais difícil em 2015


1
Um dos grandes jogos do Ceará no ano passado foi o confronto contra o Vitória/BA, pela Copa do Nordeste. Agora, as duas equipes voltam a realizar o clássico nordestino no ano de 2015, desta vez pelo Brasileiro da Série B
FOTO: KID JÚNIOR
O Ceará esteve perto do acesso à Série A do Brasileiro e em 2015 a luta continua, desta vez tendo adversários tradicionais pelo caminho com os mesmos objetivos. Dois baianos, Vitória e Bahia, um carioca, o Botafogo, e um catarinense, Criciúma, são os futuros adversários do Vovô, depois da queda dos quatro após o encerramento da Série A.
Por sua vez, ascenderam da Série C do Brasileiro o Paysandu, tradicional rival dos cearenses, Macaé/RJ, o campeão da Série C, CRB/AL e Mogi Mirim/SP. Todos vão demandar do clube alvinegro uma estratégia diferente para superá-los em 2015.
Mas pode-se dizer que, pelo menos em tese, um grande alívio para a torcida alvinegra, de um modo geral foi o Palmeiras ter se livrado do rebaixamento à Série B, com o empate de ontem ante o Atlético/PR e a eliminação dos baianos. Com Palmeiras e Botafogo – dois clubes de receita bem maior que os outros – na Segundona, as vagas para o acesso à Série A, para muitos, se reduziriam a duas no G-4.
 
Só que diante da definição dos adversários para a próxima temporada, o vice-presidente alvinegro, Robinson de Castro, avalia que um detalhe da Série B de 2015 preocupa: o orçamento. “Três times que caíram, Bahia, Vitória e Botafogo vão continuar com suas cotas de televisão idênticas de quando estavam na Série A, portanto, maior do que a receita do Ceará. Isso tem que ser levado em conta, e não o aspecto técnico somente”, diz.
Time forte
Para o presidente alvinegro, Evandro Leitão, os adversários que caíram da A para a B vão tornar a competição mais difícil, ao menos teoricamente. Isso porque, dentro de campo é que as coisas irão se resolver, na sua opinião. “São equipes muito fortes e a gente já prevê dificuldades, mas poderão ser superadas com o trabalho que vamos implementar com novo comando e novos jogadores, dentro de um perfil novo”, avaliou o presidente.
Indagado sobre a ausência do Palmeiras, que poderia levar mais público para os estádios na Segundona, Evandro opinou: “Independentemente de qualquer adversário, o Ceará estando bem na competição, a torcida comparece. Na nossa avaliação, fizemos um bom plantel este ano, como em 2013, mas iremos mudar o perfil dos atletas para chegarmos até o final da competição, brigando pelo acesso. Traremos jogadores com uma faixa etária mais baixa. Vamos balancear, mesclando o grupo com jogadores mais jovens”, completou Evandro.
Demais adversários
Continuam como adversários do Ceará no Brasileiro do ano que vem: América/MG, Boa Esporte, Atlético/GO, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, Paraná, Luverdense, Náutico, ABC, Oeste e Bragantino.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK