PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

China concede "Prêmio da Paz" a Fidel Castro

TÍTULO

China concede "Prêmio da Paz" a Fidel Castro

Agência Brasil | 07h08 | 11.12.2014

Um grupo de intelectuais chineses concedeu ao ex-presidente cubano à honraria, uma distinção alternativa ao Nobel


Um grupo de intelectuais chineses concedeu a Fidel Castro o "Prêmio da Paz", uma distinção alternativa ao Nobel, pelos esforços do ex-presidente cubano para resolver crises internacionais.
 
"Castro, quando esteve no poder, não recorreu à força ou à violência para resolver as crises e os conflitos de âmbito internacional, em particular com os Estados Unidos", disse Liu Zhiqin, um dos organizadores do "Prêmio da Paz Confúcio".
 
O pai da revolução cubana, que deixou o poder em 2008, "tem trabalhado de forma incansável para se reunir com dirigentes e organizações estrangeiras e dedicou-se à causa da eliminação das armas nucleares", acrescentou.
 
Para a edição de 2014 do Prêmio Confúcio, Fidel Castro foi escolhido juntamente com apresidente sul-coreana, Park Geun-Hye, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e a Organização de Cooperação de Xangai.


FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK