PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

De olho no Mundial e no Rio 2016, CBF anuncia seleção feminina permanente

FUTEBOL FEMININO

De olho no Mundial e no Rio 2016, CBF anuncia seleção feminina permanente

Folhapress | 11h16 | 18.12.2014

criação de uma equipe permanente era um dos pedidos das jogadoras da seleção brasileira

Marta
Atacante brasileira Marta está na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do mundo
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou nesta quinta-feira (18) a criação de uma seleção brasileira feminina permanente. De acordo com a entidade, o objetivo é a preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2015, no Canadá, e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
A criação de uma equipe permanente era um dos pedidos das jogadoras da seleção brasileira. Em entrevista, a atacante Marta, principal jogadora do país, defendeu a ideia de um time permanente.
"Se a nossa Liga não permite jogar constantemente em alto nível, temos que procurar alguma alternativa. Temos que manter as meninas em atividade e a seleção permanente é uma opção. Se jogarmos juntos, podemos nos fortalecer cada vez mais", disse.
Principal jogadora da história do futebol feminino brasileiro, Marta, 28, foi indicada ao prêmio daBola de Ouro da Fifa pela 12ª vez. Ela venceu cinco vezes (2006, 2007, 2008, 2009, 2010), foi vice-campeã em três (2005, 2011, 2012) e ficou em terceiro lugar em 2004 e 2013. Na primeira vez que concorreu, em 2003, ficou no décimo lugar.
De acordo com a CBF, "o treinador Vadão e a comissão técnica estão em processo de definição de como será viabilizada a seleção permanente. Os moldes de concentração, número de jogadoras e local de concentração serão definidos em breve".
Copa do Mundo
No mundial, a seleção feminina enfrentará a Coreia do Sul, a Espanha e a Costa Rica na primeira fase do Mundial, que será disputado entre os dias 6 de junho e 5 de julho, no Canadá. A equipe estreia na competição no dia 9 de junho, quando enfrenta a Coreia do Sul. Quatro dias depois, a adversária será a Espanha. O time encerra a participação na primeira fase contra a Costa Rica no dia 17.
Na primeira fase da competição, as 24 seleções estão divididas em seis grupos. Os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final. Na Olimpíada, o Brasil vai em busca da inédita medalha de ouro. A equipe feminina ficou com a medalha de prata nas edições de Atenas-2004 e Pequim-2008.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/de-olho-no-mundial-e-no-rio-2016-cbf-anuncia-selecao-feminina-permanente-1.1177730

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK