PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de dezembro de 2014

Desafio de doação movimenta as redes sociais

SANGUE OU LEITE

Desafio de doação movimenta as redes sociais

21.12.2014

O grupo Solidários de Coração completou 11 anos de história e conta com mais de 600 membros ativos

Image-0-Artigo-1764872-1
As instituições que receberão as doações de leite ainda não foram definidas. Já o sangue poderá ser doado em qualquer posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce)
FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES
O desafio do vermelho ou branco está movimentando as redes sociais dos cearenses nos últimos dias. O grupo Solidários de Coração criou a iniciativa para aflorar o espírito natalino nas pessoas e, dessa forma, incentivar a doação de leite ou sangue para os necessitados.
A ideia é que aqueles que resolverem doar sangue façam parte do "time vermelho" e quem for contribuir com o leite seja do "time branco". No ato do gesto, a pessoa deve tirar uma foto e postar nas redes sociais Facebook e Instagram, desafiando mais três amigos a participarem. A expectativa é que a gincana termine amanhã.
O diretor fundador do grupo, Daniel Perez Barroso, explica que há 11 anos eles realizam trabalhos com crianças e idosos em vários locais da Capital.
Em 2014, os integrantes não tiveram tempo para organizar a tradicional festa de Natal e então surgiu o desafio do vermelho ou branco.

"Como nem todo mundo tem coragem ou pode doar sangue resolvemos escolher o leite como uma alternativa".
Ao criar o desafio, os Solidários de Coração não imaginavam a grande repercussão que a iniciativa teria, conta Barroso. "Imaginávamos que seria algo apenas entre os amigos mais próximos, mas tem muita gente que não conhecia o grupo e está participando. O resultado tem sido maravilhoso".
Para o diretor fundador, além da vontade de ajudar ao próximo, a superação dos resultados são fruto do espírito natalino. "Normalmente as pessoas têm medo de doar sangue, mas deixam isso para trás nessa época do ano. Em apenas dois dias, mais de dez pessoas doaram sangue para participar da gincana, por exemplo", ressaltou.
Crescimento
Agora, a expectativa de Barroso é que o número de doações, tanto de sangue quanto de leite, cresçam mais a cada dia que passa.
"Todo dia mais pessoas são desafiadas e vão conhecendo a nossa iniciativa. Em seguida, elas fazem sua doação e também desafiam outras pessoas".
Para participar da doação de leite, basta comprar a quantidade desejada e deixar na Rua Padre Valdevino 1650, loja 8, na Aldeota, no horário comercial. As instituições que receberão as doações ainda não foram definidas. O sangue poderá ser doado em qualquer posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).
Thiago Rocha
Repórter
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK