PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Ele Me Guia

Dia: 30 de Dezembro de 2014

Meditação: … Leva-me para junto das águas de descanso. (Salmo 23:2)

Pensamento: O Cordeiro que morreu para nos salvar é o Pastor que vive para nos guiar.

Leitura: Salmo 23.

Mensagem:
Ele Me Guia

            Em Istambul, na Turquia, em 2005, uma ovelha pulou de um penhasco e, então, quase 1500 ovelhas a seguiram! No final, cerca de um terço delas tinha morrido. Quando não sabem qual caminho seguir, as ovelhas insensatamente seguem outros membros do rebanho.
            Não há figura melhor do que a ovelha para ilustrar nossa necessidade por um líder confiável. Isaías escreveu que todos nós somos como ovelhas (Isaías 53:6). Temos a tendência de seguir nosso próprio caminho, contudo precisamos desesperadamente da direção certa de um pastor.

            O Salmo 23 descreve a confiabilidade de nosso Bom Pastor. Ele cuida de nós (Salmo 23:1); supre as nossas necessidades físicas (Salmo 23:2); mostra-nos como viver vidas santas (Salmo 23:3); restaura-nos, conforta, cura e nos abençoa generosamente (Salmo 23:3-5); e não nos abandonará (Salmo 23:6).
            Que conforto saber que Deus nos conduz suavemente, mas com firmeza! Ele faz isto por meio do toque do Espírito Santo, da leitura de Sua palavra e por meio da oração. Deus é o líder confiável que precisamos.
            Em reconhecimento à nossa dependência do Senhor, podemos dizer com o salmista: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso” (Salmo 23:1,2).

FONTE:
David C. Egner
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK